Há quem se pergunte porque é que Lionel Messi utiliza uma fita vermelha à volta do tornozelo. A resposta é simples: há quatro anos, aquando do Mundial de 2018, na Rússia, foi o jornalista Rama Pantarotto que lha deu, a pedido da mãe, segundo a "Sábado". E este objeto parece ter-se tornado no amuleto da sorte do jogador.
Isto porque, depois da vitória da Argentina contra a França, no Mundial do Catar, este domingo, 18 de dezembro, os jogadores começaram a divulgar momentos do balneário nas redes sociais. E Messi publicou uma foto no Instagram, na qual aparecia com a taça da competição na mão e a fita vermelha no pé – e o público começou a questionar-se sobre se seria o mesmo objeto de há quatro anos.
E não seria de espantar que fosse. Depois de Rama Pantarotto a ter oferecido a Messi, encontrou-o na sala de imprensa, ainda durante o decorrer do Mundial de 2018, e ficou chocado. É que o jogador levou a sério o compromisso e estava mesmo a usar a fita que o jornalista lhe havia dado.
Ainda por cima, Messi utilizou este amuleto da sorte durante um jogo memorável, no qual marcou um golo inesquecível contra a Nigéria. “Mãe, o Messi usou-a!”, dizia Rama Pantarroto chocado (no bom sentido, claro), a olhar diretamente para a câmara.
No entanto, o craque argentino não foi o único a apresentar-se com este amuleto. Os seus colegas de equipa também têm sido vistos, desde então, com acessórios iguais. É o caso de jogadores como Rodrigo de Paul, Lautaro Martinez e Emiliano Martinez, que foram vistos com a fita vermelha, durante o Mundial do Catar.