Cristiano Ronaldo deverá ser o maior trunfo mediático da Arábia Saudita na candidatura do país à organização do Mundial de 2030, na qual irá competir contra a candidatura conjunta de Portugal, Espanha e Ucrânia. Esta contratação faz parte do acordo que CR7 irá assinar em breve com o clube saudita Al Nassr, que contempla que Ronaldo atue dois anos e meio como jogador e, depois, passe a embaixador da Arábia Saudita, para promover a candidatura ao Mundial. A notícia é avançada pelo jornal espanhol "Marca", que acompanhou de perto o percurso de Ronaldo em todos os anos em que esteve no Real Madrid.

"Stutz". O maravilhoso (e doloroso) documentário da Netflix que inspirou Cristiano Ronaldo
"Stutz". O maravilhoso (e doloroso) documentário da Netflix que inspirou Cristiano Ronaldo
Ver artigo

Recorde-se que estão já confirmadas para 2030 as candidaturas ao Mundial feitas por Portugal, Espanha e Ucrânia e esta que será liderada pela Arábia Saudita juntamente com o Egito e a Grécia. Existe ainda a candidatura proposta pela Comnebol liderada pelo Uruguai, juntamente com Argentina, Chile e Paraguai.

O acordo entre Ronaldo, o Al Nassr e a Arábia Saudita ligará o jogador durante oito anos àquele país e deverá render ao português qualquer coisa como 200 milhões de euros. De acordo com a "Marca", o acordo deverá ser anunciado "nas próximas horas" e Ronaldo deverá mesmo estar já a caminho da Arábia Saudita para assinar o contrato, depois de alguns dias de férias na região.