Rita Pereira rumou até ao Brasil, onde vai ficar durante alguns meses para integrar o elenco do remake da telenovela brasileira “Dona Beija”, de 1986, que será transmitida pela plataforma de streaming HBO Max, segundo o “R7”. A atriz de 41 anos viajou sozinha e publicou uma compilação de vídeos no Instagram com vários momentos desta aventura, surgindo em lágrimas em alguns deles.
“Estou há três dias no Brasil. Decidi não me despedir de ninguém, sem ser a família mais próxima. Não gosto de despedidas. Nunca sei o que dizer e fico emocionada. Vim só. Por razões profissionais, ainda não posso dizer-vos especificamente o que vim fazer, mas posso partilhar convosco que vim concretizar um dos maiores sonhos da minha vida: participar num projeto de ficção no Brasil”, começou por escrever a atriz.
“Vou aqui ficar uns largos meses. Vim sozinha, sem a família. Não foi uma decisão fácil, mas tenho ao meu lado um companheiro que me apoia e compreende a importância desta mudança (obrigada, babe). E claro, tenho a minha família que sabe há 20 anos que eu quero muito isto e sempre me disse ‘vai!’ (amo-vos tanto! Bolas! Obrigada)”, continuou.
Quanto a ficar longe do filho, Lonô, 4 anos, fruto da relação com Guillaume Lalung, Rita Pereira explicou que este “ainda não entende” e que, para ele, a mãe foi “apenas numa viagem”. “Eu sei que um dia vai olhar para a mãe e perceber que trabalhei muito para chegar até aqui e sei que eu serei uma inspiração para, também ele, lutar pelos seus sonhos. Vai custar muito estar longe deles, mas a concretização de sonhos é mesmo assim, não são só coisas boas. Depende de mim aproveitar cada segundo desta tremenda oportunidade e transformar esta dor e saudade em felicidade”, escreveu.
A atriz concluiu prometendo que vai dar o seu melhor “para que se orgulhem desta portuguesa que foi à conquista do mundo”. Segundo o “R7”, o início das gravações de “Dona Beija” está previsto para outubro.