Depois de Francisco Monteiro ter assumidamente publicamente o fim da relação com Bárbara Parada, a ex-concorrente do "Big Brother" permaneceu em silêncio, enquanto aproveitava as suas férias na República Dominicana. Pelo menos, até agora. A jovem de 23 anos recorreu às redes sociais para se pronunciar brevemente sobre o assunto – mas mais sobre as críticas que lhe dirigiram por causa do mesmo.

Afirmando que há dois anos que é "mais conhecida do que o que estava habituada", Bárbara Parada começou por dizer que se cansou "de estar calada". Isto porque, desde que assumiu o relacionamento com Zaza, como é popularmente conhecido o vencedor do "Big Brother 2023", tem recebido comentários de que é "aproveitadora" e que só quer fama.

"Ignoro, porque comentários na Internet qualquer um sem caráter pode colocar e escrever o que quiser", continuou. No entanto, a ex-concorrente do reality show da TVI também tem sido vítima do mesmo género de comentários em canais de televisão, por pessoas que, a seu ver, "são simplesmente parasitas da sociedade". "É um trabalho digno se for feito com dignidade e factos", frisou, dando a entender que não é esse o caso.

Francisco Monteiro e Bárbara Parada estão separados. "Cada um segue o seu caminho"
Francisco Monteiro e Bárbara Parada estão separados. "Cada um segue o seu caminho"
Ver artigo

"Estou mesmo desiludida com esta sociedade machista. Dá-me pena em pleno julho 2024 ter de me vir justificar perante estas situações todas", continua, dizendo que aquilo de que a acusam – "só querer copos" ou ser "uma miúda" – não lhe parece ser chocante. "Pessoalmente, acho mais preocupante jovens que não saem do que os que saem, mas isto também é uma opinião minha", afirmou.

Admitindo as inseguranças com que se tem debatido "desde miúda", Bárbara Parada garante que se sente "melhor que nunca" hoje em dia. "Gosto do que vejo. Super contente comigo mesma (...), mostrar-me de biquíni e tirar fotos de biquíni, adoro e tiro caso seja solteira, mãe ou viúva", acrescentou, dizendo ainda que é uma "mulher totalmente independente" e que não precisa "de ninguém para nada".

"Estou onde estou (...) por mim! No dia em que eu depender dum homem para o que quer que seja, eu prefiro ir viver para debaixo da ponte", lançou a ex-namorada de Francisco Monteiro, que ainda deixou uma questão: "Será que o facto de eu ser bonitinha, ter personalidade, ser independente e bem resolvida é o vosso maior problema?".

"Querem falar da minha vida porque esse é o vosso trabalho? Respeito plenamente, até porque é normal e compreendo. (...) Mas estudem-me e falem do que sabem. Não façam de mim chacota para se rirem e terem visibilidade", atirou ainda a ex-concorrente do "Big Brother", rematando: "A hipocrisia desta sociedade anda a irritar-me solenemente".