Paula Abdul alega ter sido agredida sexualmente pelo produtor Nigel Lythgoe durante as gravações dos formatos "American Idol" e "So You Think You Can Dance”. De acordo com a "Page Six", o processo deu entrada num tribunal em Los Angeles na passada sexta-feira, 29 de dezembro. No processo são relatados dois episódios, que aconteceram quando Paula Abdul era jurada dos talent shows.

Vin Diesel é acusado de agressão sexual por antiga assistente pessoal. Caso já está em tribunal
Vin Diesel é acusado de agressão sexual por antiga assistente pessoal. Caso já está em tribunal
Ver artigo

A cantora e bailarina de 61 anos alega que o produtor britânico de 74 anos a agrediu sexualmente no elevador de um hotel. O episódio terá acontecido durante uma viagem no âmbito do talent show "American Idol", numa das primeiras temporadas do formato, cita a publicação."Lythgoe empurrou Abdul contra a parede, agarrou-lhe os genitais e as mamas, e começou a enfiar-lhe a língua na garganta", pode ler-se no processo, citado pela "Page Six". "Abdul tentou empurrar Lythgoe e, quando as portas do elevador se abriram, correu para o seu quarto e ligou para um dos seus agentes a chorar, relatando o ataque".

No mesmo processo, a ex-jurada de "American Idol" relata ainda outro episódio, passado quando participou no formato "So You Think You Can Dance". Lythgoe terá convidado Abdul para jantar em sua casa, o que a cantora aceitou, pensando tratar-se de um "convite profissional". "Ao fim da noite, Lythgoe pôs-se em cima de Abdul quando ela estava no sofá e tentou beijá-la, dizendo que os dois fariam um excelente 'power couple'. Abdul empurrou Lythgoe, dizendo que não estava interessada nos avanços dele, e saiu de imediato de casa do produtor", pode ler-se no processo judicial.

Insultos, humilhações e discriminação de género durante a sua participação no "American Idol" são outras alegações que constam no processo. Paula Abdul diz que escolheu permanecer em silêncio quando as alegadas agressões aconteceram por recear retaliações do antigo patrão. Este processo deu entrada ao abrigo do Sexual Abuse and Cover-Up Accountability Act do estado da Califórnia, que dá aos queixosos uma janela de um ano para apresentar queixa de crimes de natureza sexual que já tenham prescrito.

Paula Abdul foi jurada do talent show musical "American Idol" entre 2002 e 2009 e jurada do talent show de dança "So You Think You Can Dance" entre 2013 e 2016.