Jorge Nuno Pinto da Costa voltou a casar-se esta terça-feira, 22 de agosto. O presidente do Futebol Clube do Porto e Cláudia Campo estavam juntos há seis anos, e por isso já foram várias as aparições públicas dos dois, tanto em eventos do clube, como em situações mais privadas.
De acordo com o "Correio da Manhã", apesar desta relação já ser duradoura, ambos “tentaram esconder o enlace e só mesmo os filhos do líder portista e alguns amigos mais próximos sabiam”, escreve o jornal, citando uma fonte.
Pinto da Costa, de 85 anos, e Cláudia Campo, atualmente com 46, conheceram-se na agência do banco Santander, onde o presidente do FC Porto é cliente, e a agora mulher trabalha como gestora bancária.
A primeira aparição pública oficial do casal ocorreu em dezembro de 2017, num jantar de apoiantes, mas os dois já tinham sido vistos juntos no Estádio do Dragão, onde Cláudia assistiu ao jogo frente ao Benfica no camarote.
Nessa altura, uma fonte próxima de Pinto da Costa confessou que a aproximação da gestora tinha sido feita através dos próprios filhos do presidente. "Inicialmente ela só conhecia os filhos e foi através deles que se aproximou do presidente", avançou, na época, a revista "Flash".
Cláudia Campo tornou-se assim na quarta mulher de Pinto da Costa, que apesar de contar com cinco casamentos, dois deles foram com a mesma mulher, Filomena, mãe de Joana Pinto da Costa, a filha mais nova do líder portista.
O primeiro casamento do presidente dos dragões foi em 1964, com Manuela Carmona, mãe de Alexandre Pinto da Costa. O divórcio deu-se ao fim de 33 anos e depois, seguiram-se os dois casamentos com Filomena (em 1998 e 2007), e com a brasileira Fernanda Miranda (2012).