A cantora da música “Havana” esteve no evento de moda mais aguardado do ano, a Met Gala 2024, que aconteceu esta segunda-feira, 6 de maio, no Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque. O tema da edição, “Slepping Beauties: Reawakening Fashion” (“Belas Adormecidas: O Despertar da Moda”), suscitou interpretações como a renovação, criação e destruição, segundo a BBC News Brasil.
Camila Cabello elegeu uma criação de Ludovic de Saint Sernin composta por 250 mil cristais Swaroski e que pesava 6,8 quilos, mas não foi essa peça que despertou a curiosidade, mas sim um acessório. A mala utilizada pela cantora era um bloco de gelo, tendo apenas uma flor, mais concretamente, uma rosa, no interior. A peça é uma criação Jane Wade, marca nova-iorquina, que personalizou o acessório para a artista, uma vez que a criação original apresenta alças e é um lançamento da estação Outono /Inverno 2024.
Como referência à passagem do tempo e à efemeridade, a artista posou com o acessório glaciar, que muito pouco tempo depois, começou a pingar. Segundo a "Vogue", a artista acabou a noite apenas com a rosa na mão. Contudo, o uso da mala não é um mero acaso. A artista disse que “sente que a beleza da impermanência é mesmo isto [referindo-se à mala]", menciona a revista “People”.
Sendo a impermanência algo instável, que não apresenta consistência, a cantora do êxito “Señorita”, optou por uma mala feita de gelo para interpretar e dar o seu toque pessoal à temática deste ano.
A verdade é que esta mala não deixou ninguém indiferente. Nas redes sociais, as reações ao objeto feito de gelo foram várias. Há comentários como “as tuas mãos estão bem?”, “a mala congelada é icónica”, “Ice ice baby”, “IceCone-ic” no Instagram da artista.