A 18 de dezembro, uma de 32 seleções levará para casa o Troféu Jules Rimet (nomeado em honra do terceiro presidente da história da FIFA) avaliado em 17 milhões de euros. O prémio final do Mundial de futebol é, desde 2010, armazenado no baú da marca de luxo francesa Louis Vuitton, e é a propósito dessa parceria que, pela primeira vez na história das suas carreiras, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo se juntaram numa campanha publicitária.
Fotografados por uma das artistas mais conceituadas da atualidade, Annie Leibovitz, as estrelas das seleções argentina e portuguesa estão sentadas à volta de dois baús Louis Vuitton, enquanto refletem sobre a próxima jogada da partida de xadrez. Vestidos de forma minimalista, de calças de ganga e camisola de malha, Messi, de 35 anos, e Cristiano Ronaldo, de 37, estão, como diria o grande Paulo Futre, "concentradíssimos". A campanha da marca de luxo intitula-se "a vitória é um estado de espírito" e tem por objetivo celebrar "dois dos mais talentosos futebolistas da atualidade".
Neste que será, muito possivelmente, o último Mundial de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, uma jogada pode mudar tudo. Mas mudemos de tema e falemos de coisas mais triviais, como preços. Afinal, quanto custam aqueles dois itens Louis Vuitton? A resposta é difícil, uma vez que as peças aparentam ser vintage e, pelo menos nos sites oficiais da marca, não existem modelos iguais disponíveis para venda.
No entanto, há modelos semelhantes, que poderão ser adquiridos, caso haja fãs da dupla de futebolistas que queiram replicar a cena (ou apenas ter bagagem ultra-cara para levar roupa, acessórios ou, talvez, um troféu). A mala mais pequena, do segmento Coteville 40, não tem o preço assinalado no site da marca mas, de acordo com alguns sites especializados em marcas de luxo, deve rondar os 5500 euros.
Sobre o baú maior e com aquelas características, não existe semelhante disponível. Apesar de os preços para uma caixa de arrumação semelhante serem sob consulta no site da marca, um modelo ligeiramente maior, de tamanho retangular, do segmento Courrier Lozine, custa à volta de 33 mil euros.