A princesa Leonor, filha mais velha dos reis Felipe VI e Letizia, foi de férias para Manhattan, em Nova Iorque, no domingo de Páscoa, sem os pais e a irmã, a infanta Sofia. Na viagem, Leonor pôde reencontrar um dos seus melhores amigos, Gabriel Giacomelli, que estuda na Universidade de Nova Iorque e vive nessa cidade.
Quando estudaram no International Baccalaureate, no Reino Unido, Leonor e Gabriel eram rotulados de namorados, mas, segundo o que fontes garantiram à “Hola!”, nunca tiveram uma relação e são apenas amigos.
As férias da princesa Leonor, a herdeira ao trono de Espanha, de 18 anos, estão a acabar, já que vai regressar à Academia Militar já esta quinta-feira, 4 de abril. Até aos 21 anos, a filha mais velha dos reis Felipe VI e Letizia vai cumprir três anos de formação militar, passando pelos três ramos das forças armadas, dado que o chefe de Estado em Espanha é também Comandante Supremo das Forças Armadas.
Posteriormente, irá continuar os seus estudos. Os pais não escondem a vontade que têm de que a filha mais velha conheça o mundo, tenha liberdade e que, segundo a jovem, “viva com o entusiasmo típico” da sua idade.
Esta foi a quinta Páscoa consecutiva que a família real espanhola não marcou presença na missa de domingo na Catedral de Palma. Uma vez que as filhas dos reis começam a ter planos próprios e com os amigos, têm cada vez menos tempo para estar os quatro juntos em família, segundo a “Hola!”. A infanta Sofia, que vai completar 17 anos no dia 29 de abril, vai ficar até domingo, 7 de abril, em Madrid, data em que terminam as suas férias. Esta já não regressava a Espanha desde o Natal.