É como diz o cliché. Quando se fecha uma porta, abre algures uma janela. Neste caso em concreto, Raquel Tavares fechou a porta do fado e dos palcos, comovendo o País pela altura em que anunciou a sua decisão no início de janeiro, no programa da SIC "O Programa da Cristina".
"Quero viver além daquilo que tem sido a minha vida estes anos, que é a cantar. Percebi que aquilo a que me dediquei a vida inteira não me estava a fazer bem. Já não era feliz, não necessariamente por cantar, mas a vida artística. Estou dorida e profundamente infeliz", revelou.
A janela que se abriu é surpreendente: a fadista de 35 anos vai apostar na carreira de representação, desafio que lhe foi lançado pela estação de Paço de Arcos: vai integrar o elenco da segunda temporada da novela "Golpe de Sorte", estreando-se assim na ficção nacional. Não é a primeira experiência da fadista como atriz: Raquel Tavares participou recentemente na série da RTP1 "Patrulha da Noite".
Pedro Barroso, amigo de Raquel Tavares, também foi convidado para integrar o elenco de "Golpe de Sorte", depois de trocar a TVI pela SIC e depois de ter feito uma pausa na carreira, devido a problemas de adição.