Rui Andrade esteve esta manhã de sexta-feira, 19 de fevereiro, no "Dois às 10", da TVI, para recordar a irmã Teresa que morreu aos 46 anos vítima de cancro nos ovários. Decorrido um mês da sua perda, o cantor falou sobre a dor que sente e acabou por não conseguir conter as lágrimas no momento em que dedicou uma canção à irmã.

Teresa lutava há dois anos contra a doença, mas acabou por morrer a 23 de janeiro. Dois dias depois, Rui Andrade e a família testaram positivo à COVID-19 e não lhes foi permitido fazer o luto. "Aquela preocupação não me deixou sentir a saudade da minha irmã", disse o cantor a Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz.

"Cada dia torna-se mais difícil. A minha irmã era das pessoas que mais me apoiava na minha carreira", contou Rui, visivelmente emocionado. "Gravar o 'All Together Now' é das melhores coisas que me aconteceu nos últimos tempos e acho que ela está feliz por me ver naquele papel, por me ver com uma quantidade de pessoas que me apoia muito", acrescentou, referindo que não esquece a saudade da irmã, mas que gravar aquele programa é uma forma de se abstrair. Rui Andrade é um dos jurados do novo talent show da TVI, conduzido por Cristina Ferreira.

Cristina sobre "All Together Now". "Não mudei uma vírgula porque do outro lado ia ter o Ljubomir"
Cristina sobre "All Together Now". "Não mudei uma vírgula porque do outro lado ia ter o Ljubomir"
Ver artigo

Ainda assim, o artista revela que gostaria de ter estado mais presente na vida da família. "Vivi a minha vida em Lisboa e sinto que não perdi tempo, mas para lutar pelo meu sonho eles acabaram por ficar a assistir à distância quando precisava tanto de um abraço", disse.

Os sobrinhos do cantor enviaram um vídeo para o programa, no qual agradeceram por todo o apoio. "Nunca conseguiremos retribuir-te, o que fizeste não tem preço. Esta foi a tua luta. Estaremos sempre aqui e ela estará sempre connosco. Sabes onde estaremos sempre, a teu lado", afirmou Nuno, de 23 anos. A irmã de Rui Andrade deixa ainda outro filho mais novo, Simão, de 15 anos. O cantor trata os sobrinhos por filhos e diz ser o "legado" que Teresa lhe deixou.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.