Rui Maria Pêgo prepara-se para uma das maiores aventuras da sua vida. Dois anos depois de se ter estreado na estação da Media Capital o locutor está de saída para se dedicar a uma outra paixão: a
representação. Nas redes sociais, o filho de Júlia Pinheiro anunciou que irá realizar, em setembro, um mestrado em teatro.

Através da publicação, transmitiu uma longa e sentida mensagem, onde faz referência ao programa "Era o Que Faltava" que conduziu com Ana Martins. "Era o que faltava. Fazer um programa de
conversas, num horário tradicionalmente próximo do defunto, com protagonistas improváveis na rádio mais ouvida do país. Foram mais de 410 programas", escreveu Rui Maria Pêgo.

Rui Maria Pêgo: "Jamais entrevistaria o Mário Machado. Assusta-me a ascensão do fascismo"
Rui Maria Pêgo: "Jamais entrevistaria o Mário Machado. Assusta-me a ascensão do fascismo"
Ver artigo

Após relembrar este último projeto na Comercial, o locutor não poupou os agradecimentos ao diretor de programação e à sua parceira de programa. "Obrigado comandante Pedro Ribeiro pela coragem, visão e aposta, e - claro, não o fiz sozinho. Nunca se faz nada sozinho. Mesmo que se queira. Na dança, na doçura, na preparação, na sublimação das diferenças, esteve sempre a Ana Martins", afirmou em tom de gratidão.

De seguida, Rui Maria Pêgo revelou a grande novidade: vai deixar Portugal para regressar aos estudos, mais concretamente na Bristol Old Vic Theatre School, em Inglaterra. "A decisão de ir solto para a minha aventura seguinte não foi tomada de ânimo leve porque considero a Comercial uma casa fora de casa", explicou.

Esta nova aventura irá começar no final de setembro e, Rui Maria Pêgo não esconde o receio de sair da sua zona de conforto. "O voo começa no final de setembro. E é meio chato porque nos meus braços ainda não cresceram as penas. Também não me lembro da última vez de que tive tanto medo", descreve na publicação.

Rui Maria Pêgo terminou o seu discurso ao agradecer a várias pessoas e ainda deixou uma promessa. “Obrigado a todxs os ouvintes, à rádio mais feliz do país, à equipa maravilha que sempre me recebeu tão bem, e onde aprendi muito sobre os outrxs e ainda mais sobre mim. Vocês são o Real Madrid da rádio! Um dia destes volto a campo. Agora deixem-me comer tudo o que conseguir até entrar no avião. Até já", rematou o locutor.

O último "Era o que Faltava" foi emitido esta sexta-feira, 30 de julho, com uma convidada muito especial: Júlia Pinheiro, mãe de Rui Maria Pêgo.