A relação de Meghan Markle e do príncipe Harry com a restante família real britânica não atravessa o melhor dos períodos, principalmente depois das várias polémicas em que os duques de Sussex se envolveram, desde a saída do Reino Unido às entrevistas sem filtros e a tudo o que retrataram na sua série documental da Netflix, "Meghan e Harry".
No entanto, nunca se soube o que a rainha Isabel II achava verdadeiramente da ex-atriz norte-americana, que casou com Harry em maio de 2018. Agora, surge publicamente um detalhe sobre um alegado comentário que a monarca, que morreu em setembro de 2022, fez acerca do vestido de noiva de Meghan Markle.
"Demasiado branco", terão sido as palavras da rainha sobre o modelo Givenchy, que continham algum julgamento devido ao facto da agora duquesa de Sussex ser uma mulher divorciada aquando do seu casamento com Harry.
"A Lady Elizabeth [confidente da rainha] disse-me que a rainha tinha feito apenas um comentário sobre o casamento de Meghan e Harry, sobre o vestido de noiva da marca Givenchy, que era 'demasiado branco'. Na opinião da rainha, não era apropriado que uma mulher divorciada se casasse de novo na igreja com uma aparência tão virginal", escreveu a especialista em assuntos reais Ingrid Seward, que acaba de lançar o livro "My Mother and I", focado na relação de Isabel II com o filho, o rei Carlos III — atualmente a lutar contra um cancro.
Antes do seu matrimónio com Harry, Meghan Markle foi casada com o produtor Trevor Engelson entre 2011 e 2014.