Ao final da tarde desta segunda-feira, 5 de dezembro, o mundo ficou a saber que o rei Carlos III está a lutar contra um cancro, cujo tipo ainda é desconhecido. O Palácio de Buckingham divulgou a notícia nas redes sociais, revelando que o diagnóstico da doença surgiu na sequência do procedimento ao qual foi submetido na próstata nas últimas semanas de janeiro.

Príncipe Harry regressa ao Reino Unido após diagnóstico de cancro de rei Carlos III
Príncipe Harry regressa ao Reino Unido após diagnóstico de cancro de rei Carlos III
Ver artigo

O monarca iniciou o tratamento ambulatório para o cancro e os amigos e família revelaram que este se encontra “extremamente positivo” após o diagnóstico. Por conselho dos médicos, afastou-se das funções públicas. Como esta não é a primeira vez que um problema de saúde abala a família britânica, a MAGG reuniu alguns dos principais.

Kate Middleton foi submetida a uma cirurgia “bem sucedida” na zona abdominal e ainda se encontra a recuperar em casa. Apesar de não ter sido revelado o problema de saúde da princesa de Gales, o “Daily Mail” adiantou que não se trata de uma doença oncológica e foi comunicado que a operação já estava agendada. A mulher do príncipe William só deverá regressar aos seus deveres públicos depois da Páscoa.

A princesa Margarida, irmã da rainha Isabel II, também teve vários problemas de saúde antes de morrer em 2002. Em 1985 foi operada a um tumor pulmonar benigno e, mais tarde, soube-se que lhe tinha sido retirada uma parte do pulmão esquerdo. Em 1993, foi hospitalizada com uma pneumonia e, cinco anos mais tarde, teve o primeiro AVC.

No ano seguinte teve outro AVC enquanto estava na banheira e queimou gravemente os pés por não ter conseguido tirá-los da água a ferver. No Natal de 2000, a princesa sofreu outro AVC, que a fez ficar numa cadeira de rodas, segundo a “Sky News”.

Também Sarah Ferguson, ex-mulher do príncipe André, está atualmente a atravessar um problema de saúde. A mãe das princesas Eugenie e Beatrice foi diagnosticada com um melanoma maligno, uma forma de cancro de pele. Em junho de 2023, foi submetida a uma mastectomia e cirurgia reconstrutiva, na sequência da deteção precoce de um cancro da mama.

Veja os problemas de saúde que abalaram a família real britânica.