O momento em que Sara Carreira subiu ao palco do então Pavilhão Atlântico (entretanto renomeado Altice Arena) foi o mais aguardado daquela noite de 23 de março de 2013. A filha mais nova de Tony Carreira fazia a sua estreia a cantar em público, perante a maior sala de espectáculos do País, a rebentar pelas costuras. O cantor assinalava nessa altura 25 anos de carreira, que celebrou com uma digressão completamente esgotada.

Para a ocasião, o cantor natural de Armadouro, Pampilhosa da Serra, escreveu uma música intitulada "Hoje Menina Amanhã Uma Mulher". A canção fala sobre a ligação emocional indelével entre um pai e uma filha. Reproduzimos a letra na íntegra aqui:

"Hoje um anjinho
Amanhã uma mulher
O teu caminho
Vais ser tu a fazer

Mas quando fores embora
Contigo também vai
O coração de um pai
O coração de um pai

Eu sempre vou lembrar tuas palavras
E nunca vou esquecer
O que contigo aprendi

Tu serás sempre o meu anjo da guarda
Que olha por mim
Olha por mim
Mesmo depois de eu partir
Hoje menina,
Que amanhã vai crescer
Mas pequenina
Pra mim vais sempre ser

Mas quando fores embora
Contigo também vai
O coração de um pai"

Recorde aqui as imagens desse concerto.

Em 2018, aquando as celebrações dos 30 anos de percurso musical, Tony Carreira reuniu os três filhos em palco na mesma sala de espectáculos. Sara, Mickael e David cantaram um dos maiores êxitos do pai, "Sonhos de Menino".

Sara Carreira morreu este sábado, 5 de dezembro, na sequência de um acidente de viação na A1. A jovem cantora seguia no carro com o namorado, Ivo Lucas, que se encontra internado no hospital de Santarém em estado grave.