Assinala-se esta terça-feira, 5 de dezembro, três anos desde que Sara Carreira morreu, aos 21 anos, vítima de um acidente de viação na A1, junto a Santarém. A cantora seguia com o então namorado, o cantor e ator Ivo Lucas. No mês em que se espera a leitura da sentença dos quatro arguidos, que está agendada para 12 de janeiro de 2024 pelas 9h30, realizar-se-á a terceira edição da Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira.

Caso Sara Carreira. Ministério Público pede pena de prisão suspensa para 3 arguidos, incluindo Ivo Lucas
Caso Sara Carreira. Ministério Público pede pena de prisão suspensa para 3 arguidos, incluindo Ivo Lucas
Ver artigo

A terceira sessão do julgamento do acidente que causou a morte da cantora ocorreu a a 24 de novembro no Tribunal de Santarém. Nesta, o Ministério Público (MP) pediu pena de prisão suspensa superior a dois anos e meio para Ivo Lucas, pena suspensa superior a um ano para a fadista Cristina Branco, pena suspensa superior a três anos e meio para Paulo Neves e multa de 600€ para Tiago Pacheco.

O cantor Ivo Lucas, que conduzia o carro em que seguia Sara Carreira, e Paulo Neves, que conduzia alcoolizado, com uma taxa de álcool no sangue de 1,18 gramas/litro e abaixo do limite de velocidade numa autoestrada, estão acusados de homicídio por negligência na forma grosseira, passível de pena de prisão até cinco anos.

A fadista Cristina Branco, que embateu no veículo de Paulo Neves e deixou o seu carro parado no meio da autoestrada, fugindo com a filha para o separador central, está acusada de homicídio por negligência, com pena de prisão até três anos. Tiago Pacheco, que foi o último condutor a colidir contra o carro em que seguia Sara Carreira, está acusado de condução perigosa do seu veículo.

Para o procurador do MP, todas as penas deverão ser inferiores a cinco anos e, no caso do cantor Ivo Lucas e de Paulo Neves, sujeitas à frequência de um curso de prevenção rodoviária.

A terceira edição da Gala dos Sonhos, o espetáculo solidário promovido pela Associação Sara Carreira, será novamente conduzida por Fátima Lopes e realiza-se já no próximo dia 17 de dezembro, a partir das 21 horas, na Altice Arena, em Lisboa. A gala será transmitida em direto na SIC.

Vão subir ao palco vários nomes conhecidos da indústria musical portuguesa, como Tony, Mickael e David Carreira, Mariza, Matias Damásio, João Pedro Pais, André Sardet, Rita Guerra, Soraia Ramos, Ivandro & Julinho KSD, Virgul, Maninho, Marco Rodrigues, Syro e Mariana Pacheco, entre outros artistas.

“Este evento pretende juntar todos aqueles que nos apoiam diariamente a tornar os sonhos destes jovens realidade. Queremos apelar também à solidariedade de todos, seja através da compra do bilhete para a Gala ou através de donativos simbólicos pelo MBWay Solidário e das linhas ‘solidárias’, nacional 761 202 121, disponível de 13 a 19 de dezembro, e internacional +351 210 514 417, disponível apenas dia 17 de dezembro a partir das 12h30”, afirmou Anabela Fonseca, diretora executiva da Associação Sara Carreira, em comunicado.

Quem se encontrar fora do País, mas tiver conta portuguesa e quiser contribuir, pode fazê-lo através da referência Multibanco 281009625 e da entidade 21423 até ao dia 20 de dezembro. Se não tiver conta em Portugal e quiser fazer uma doação, poderá fazê-lo através do IBAN: PT50 0018 0003 53531646020 34.

Os bilhetes solidários para assistir à Gala dos Sonhos encontram-se à venda na MEO Blueticket com o valor único de 25€, sendo que os fundos revertem na totalidade para a Associação Sara Carreira. A Gala dos Sonhos tem o apoio dos mecenas Missão Continente, Fundação Santander, Altice, SIC e Grupo DS.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.