Shakira e Piqué estão separados há quase dois anos. E depois de um período em que lançar farpas através de canções era o prato do dia, parece que a cantora já ultrapassou o ex-companheiro e encontrou em Rafael Arcaute, um produtor argentino, a sua nova fonte de amor.
A novidade foi revelada no programa "Socialité", da Telecinco, segundo a "Marca", que avança que a artista ficou muito animada depois dos primeiros encontros com o produtor musical. No entanto, ainda que a relação pareça estar a avançar, a cantora teve as suas dúvidas inicialmente, segundo contou o jornalista Javier Ceriani no programa televisivo.
"Eles jantam, partilham [momentos] e ela põe sempre um ponto final, mas ele continua a avançar e ela já aceita dar um passo em frente com o argentino", afirmou o jornalista, citado pela mesma publicação. Além disso, Arcaute é descrito por Javier Ceriani como "um homem culto, poeta e compositor".
Por isso, o jornalista diz que este é um homem "totalmente diferente de Piqué e totalmente diferente de Antonio de la Rua", lê-se na "Marca". "[Rafael Arcaute] conquista-a com humor, conquista-a com pormenores, com doçura. É um tipo muito calmo. Tem um perfil muito discreto", rematou o jornalista.
Rafael Arcaute é um produtor argentino que, com 44 anos, conta já com um total de 18 prémios Grammy latinos no seu repertório. O artista é conhecido, especialmente na América Latina, por ter trabalhado com cantores de renome mundial como Camilo.
Shakira e Piqué separaram-se oficialmente em junho de 2022, pondo fim a uma relação que havia começado em 2011 e que deu frutos, os filhos, por quem se encontram agora numa disputa judicial. No entanto, a relação já estava tremida desde janeiro desse mesmo ano, altura em que o jogador foi fotografado com Clara Chía Marti, com quem está numa relação atualmente.
O atleta demorou apenas dois meses para aparecer em público com a nova namorada, depois de ter sido visto aos beijos com a jovem num concerto em Puigcerdà, perto de Andorra, em agosto de 2022. Ainda assim, o relacionamento só foi assumido publicamente por ambos em janeiro do ano seguinte, quando o futebolista publicou uma fotografia com Clara Chía Marti, que rendeu a ambos inúmeros insultos e críticas.