Foi na segunda-feira, 28 de outubro, que Shawn Mendes deu um concerto no Colorado, Estados Unidos, no qual abriu o coração relativamente à sua orientação sexual.
O cantor canadiano aproveitou para falar da sua jornada relativamente à sua sexualidade ao introduzir a canção “The Mountain” que, segundo este, explica muito do que tem vivido.
“A verdade acerca da minha vida e da minha sexualidade é que, meu, eu estou apenas a descobrir as coisas, como toda a gente. Às vezes eu realmente não sei, e, outras vezes, eu sei. Parece mesmo assustador porque vivemos numa sociedade que tem muito a dizer sobre isto. Estou a tentar ser corajoso e permitir-me ser humano e a sentir coisas. É só isso que quero dizer por agora”, revelou o cantor de 26 anos.
Desde o início da carreira do cantor que este sempre foi muito associado a polémicas e especulações acerca da sua vida amorosa e orientação sexual. “Sempre houve muita curiosidade por parte das pessoas, mas a sexualidade é algo tão complexo e bonito para se colocar em caixinhas. Estou simplesmente a descobri-la, tal como toda a gente”, contou aos fãs.
“Eu era muito novo quando comecei, tinha 15 anos. A verdade é que não podia fazer muita coisa que os rapazes dessa idade podem, nem descobrir coisas sobre mim que deveria ter descoberto nessa idade”, acrescentou, ainda, o cantor.
Antes de começar a tocar o tema do novo álbum, Shawn Mendes, referiu que, ao escrever a canção, parecia que, por um momento, podia abrir o seu coração e falar abertamente sobre o assunto.
A relação mais famosa de Shawn Mendes foi com a também cantora Camila Cabello. O par namorou entre 2021 e 2023.