A 7 de fevereiro de 2007, a casal real espanhola viveu um drama quando Erika Ortiz, então com 31 anos, se suicidou na sequência de uma depressão profunda que a afetava. Na altura, deixou órfã uma criança de 6 anos, Carla Vigo, sobrinha da agora rainha de Espanha. Carla, hoje com 21 anos, foi educada pelo pai, António, mas sempre teve uma relação de alguma proximidade com a tia, Letizia, e com as primas, as princesas Sofia e Leonor. Só que as vidas seguiram rumos bem diferentes.

Carla Vigo quer ser atriz e estuda dança. Durante alguns meses, trabalhou na peça "The Beautiful Dream of Life", onde interpretava uma das personagens, o que lhe valia algum dinheiro. Só que a peça foi entretanto cancelada e Carla ficou sem o seu meio de sustento. E teve de se agarrar ao que apareceu. E o que apareceu foi um trabalho provisório de distribuição de panfletos publicitários, porta a porta, de uma empresa de eletricidade. "É verdade que tenho feito esse trabalho, mas estou muito segura de que o meu futuro está no mundo artístico", afirmou Carla, citada pela revista "Divinity". "Vou participar num pequeno filme realizado pelo meu amigo Joselé Román e ainda estou a estudar dança e representação. Mas enquanto não surgem novos projetos, eu tenho de fazer outras coisas para ganhar dinheiro".

Juan Carlos a rir-se e Letizia furiosa. O reencontro constrangedor dos reis de Espanha no funeral de Isabel II
Juan Carlos a rir-se e Letizia furiosa. O reencontro constrangedor dos reis de Espanha no funeral de Isabel II
Ver artigo

A carreira de Carla Vigo tem sido muito marcada pela influência dos seus laços familiares. O nome Ortiz (ela é Carla Ortiz Vigo) já lhe terá aberto algumas portas, mas não parece ser evidente que a tenha beneficiado assim tanto. Pelo contrário. A jovem aspirante a atriz diz mesmo que quando conseguiu alguns trabalhos por mérito próprio houve sempre quem achasse que só o tinha conseguido por ser sobrinha da rainha. Letizia, aliás, não ajudará sequer a sobrinha financeiramente. "Não, a verdade é que eu ganho o dinheiro que tenho", afirmou Carla Vigo quando lhe perguntaram se a tia lhe dava dinheiro. A relação entre a tia e a sobrinha foi muito próxima logo após a morte de Erika Ortiz, mãe de Carla, quando ela tinha 6 anos, mas há sensivelmente um ano tia e sobrinha ter-se-ão afastado. Na base desse afastamento estará o facto de Carla ter revelado publicamente algumas histórias privadas da família, da mãe, da tia e das primas, algo que caiu muito mal junto de Letizia e de toda a casa real.

Letizia não aceita o namoro da princesa Leonor, de 14 anos. E terá mesmo proibido a relação
Letizia não aceita o namoro da princesa Leonor, de 14 anos. E terá mesmo proibido a relação
Ver artigo

A mãe de Carla, Erika Ortiz, morreu em fevereiro de 2007. A irmã mais nova da rainha suicidou-se num apartamento de Madrid, tomando uma dose exagerada de comprimidos, numa altura em que lutava contra uma depressão. O seu corpo foi encontrado pelo namorado, Roberto Garcia, com quem mantinha um relacionamento há 1 ano, depois de se ter separado do pai de Carla, António. Letizia era muito próxima da irmã e, no funeral, foi captada pelos fotógrafos a chorar copiosamente. Na altura, Letizia estava casada há apenas 3 anos com Filipe, e está grávida da segunda filha.

Erika e Letizia eram muito próximas
Erika e Letizia eram muito próximas

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.