Pawl Ruff é a versão canina de Paul Rudd e finalmente encontrou uma família que o vai amar para sempre. O pastor australiano de Collierville, uma vila no estado do Tennessee, Estados Unidos da América, ficou famoso online pelas suas semelhanças ao ator de 53 anos que fez filmes como "Aguenta-te aos 40" e "Homem-Formiga".
Na conta da vila de Collierville no Twitter tinha sido feita uma publicação com uma montagem do cão e do ator Paul Rudd em que se evidenciavam as semelhanças.
"Ao fazer conexões amorosas entre animais de estimação e pessoas descobrimos que um de nossos cães deveria estar com Paul Rudd. Nós chamámos-lhe Pawl Ruff. E honestamente, o que é mais heroico do que adotar um animal de estimação?", escreveram na descrição fazendo referência ao filme "Homem-Formiga" que o ator protagonizou.
Apesar de a publicação ter sido direcionada ao ator, Pawl Ruff teve sete outras pessoas interessadas em adotá-lo, depois de ganhar visibilidade na rede social e ser motivo de notícia nos meios de comunicação a nível nacional.
Foi Jennifer Roy, uma habitante de Collierville, que acabou por adotar o patudo no domingo, 19 de fevereiro. A notícia da adoção foi dada pelo site da vila na segunda-feira, 20.
"Eu andava à procura de um cão e estava a seguir diferentes canis na área. Quando o vi pensei 'é o meu cão'", disse Jennifer à "People". A mulher já estava de olho no cão mesmo antes de este se tornar famoso porque sempre sonhou ter um pastor australiano. "A história ficou viral e eu fiquei preocupada que alguém aparecesse e ficasse com o meu cão!", confessou.
A dona decidiu mudar o nome de Pawl Ruff para Rowdy e diz que a adaptação à nova casa está a correr bem. O cão brinca com os filhos de Jennifer e gosta de andar de carro.
"Entrámos em contacto com os agentes de Paul Rudd e perguntámos se eles dariam visibilidade à história”, disse Casey, a oficial de informação pública da vila. "Não esperávamos que ele adotasse o cão, só queríamos que a história chegasse até ele! E se a história parar por aqui, é um final muito feliz", concluiu.