10 minutos depois das 13h deste domingo, 9 de outubro, Iker Casillas publicava na rede social Twitter a frase "Espero que me respeitem. Sou gay. #felizdomingo". No espaço de duas horas, o tema é o mais discutido nas redes sociais e já foram publicadas, um pouco por todo o mundo, milhares de notícias sobre o tema.

O tweet de Iker Casillas
O tweet de Iker Casillas

Pouco antes das 15h, o tweet era apagado. Nenhuma explicação por parte do ex-jogador de futebol, nem por parte da Federação Espanhola, instituição na qual exerce o cargo de adjunto do diretor geral.

Nem os meios de comunicação social espanhóis, em particular a "Marca", o maior diário desportivo do país vizinho, conseguem encontrar uma explicação para esta partilha, que surpreende quer pelo conteúdo quer pela forma. A "Marca" especula que se possa tratar de pirataria (embora essa hipótese seja pouco provável, porque o conteúdo já foi apagado), de uma campanha publicitária ou então de uma simples brincadeira.

O antigo guarda-redes de La Roja, que foi casado com Sara Carbonero, tem manifestado nos últimos tempos cansaço relativamente ao facto de lhe apontarem constantemente novas namoradas, e tem-no feito publicamente, através das redes sociais. Assim o fez no final de agosto, quando a revista "Hola!" o associou romanticamente a Maria Jose Camacho. 

O "El Mundo" vai mais longe nesta teoria, e afirma que esta partilha possa ser uma reação a notícias recentes, que davam como certa uma relação entre Iker Casillas e Alejandra Onieva, irmã do ex-namorado de Tamara Falcó, recentemente envolvido numa polémica traição à marquesa de Grigñon.