Mafalda Sampaio, uma das mais conhecidas influenciadoras digitais portuguesas, revelou na noite de sábado, 9 de março, que está grávida do seu terceiro filho. Com a notícia a ser divulgada numa publicação nas redes sociais minutos antes de começar o desfile da coleção de Gonçalo Peixoto no segundo dia de desfiles da ModaLisboa, a influenciadora de 33 anos pousou com um look da coleção passada do designer e não escondeu a barriga.

Mafalda Sampaio sobre a depressão que teve em 2023. "Tinha dias em que ficava a chorar. Foi duro"
Mafalda Sampaio sobre a depressão que teve em 2023. "Tinha dias em que ficava a chorar. Foi duro"
Ver artigo

"Às tantas a barriga já se vê e já não dava para esconder mais. Este já é o terceiro, e ao fim de três meses a barriga já parece de quatro meses e meio", disse Mafalda entre risos à MAGG, antes do início do desfile de Gonçalo Peixoto."[Escolhi divulgar agora] principalmente por causa do desfile do Gonçalo. Eu já ia vestir este vestido, que é uma criação dele, e era impossível esconder", continuou.

Sobre a gravidez, a influenciadora e youtuber portuguesa, também conhecida como Maria Vaidosa, confessou que foi planeada, e que percebeu que estava a carregar o seu terceiro filho quando começou a sentir os típicos sintomas. "Descobri em janeiro, estava com muitos enjoos e muito sono, o que é normal no primeiro trimestre", disse.

Lá em casa, Mafalda afirmou que todos ficaram muito felizes com a notícia, especialmente a sua filha mais velha, Madalena, de 5 anos. "Está toda contente de ter um irmão ou uma irmã, ainda não sabemos o que é. Mas está toda feliz e super animada", explicou a influenciadora. O filho mais novo, Francisco, completou 2 anos em novembro do ano passado, pelo que ainda não percebe o que se está a passar. "Não faz ideia", acrescentou.

Os três filhos de Mafalda são fruto do relacionamento que a influencer mantém com Guilherme Machado há 15 anos. Além da maternidade, a influenciadora entrou também na área da moda, tendo lançado a sua marca, Empatia, em 2023, com coleções inspiradas na sua ligação com esta arte através de memórias com a sua mãe.

Por conta da carga de trabalho derivado a este novo projeto, Mafalda entrou numa depressão, e falou sobre o assunto pela primeira vez em dezembro. “Este ano foi muito desafiante, entre burnout e muita ansiedade, poder acabar com a casa bonita e confortável foi ter a certeza de que apesar de tudo, consegui!”, escreveu Mafalda na publicação.

Mafalda Sampaio começou a sua trajetória no mundo do digital em agosto de 2014, quando criou um canal de Youtube com o nome de "Maria Vaidosa", e nunca mais parou. Já conta com mais de 580 mil seguidores no Instagram e 229 mil no Youtube, onde partilha constantemente o seu dia a dia, espelhando o seu gosto pela moda e, mais recentemente, a sua rotina enquanto mãe.