Tânia Ribas de Oliveira está de luto. A apresentadora do "A Nossa Tarde", da RTP1, partilhou esta segunda-feira, 31 de maio, uma emotiva homenagem a Bauer, o cão que adotou em 2007 e que acabou por morrer, 14 anos depois. A perda do animal de estimação não está a ser fácil para o rosto da estação pública nem para a sua família.
"Morreu-nos o Bauer. Morreu-nos, sim", começa por escrever a comunicadora de 44 anos. "Vivemos os três sozinhos durante cinco longos anos e quando o Tomás chegou, ele recebeu-o com amor. Se calhar, já sabendo que vinha aí um grande amigo que hoje chora a sua partida", refere ainda Tânia Ribas de Oliveira sobre o momento em que Bauer recebeu o seu primeiro filho.
A apresentadora tece ainda rasgados elogios ao seu cão, que foi sempre um companheiro "altruísta", "ouvinte" e "paciente" em todos os momentos. "Passámos férias os cinco em todo o país. Vivemos todos os dias colados uns aos outros. Amparámos-lhe os primeiros passos e as últimas quedas", frisa.
Tânia Ribas de Oliveira dá ainda mais detalhes sobre a perda de Bauer, que terá morrido nos "braços" da família: "Partiste no nosso abraço e julgo que sabes o quanto te amamos e o quanto nos estás gravado como tatuagem. Não sabemos o que é viver sem ti, mas prometemos aprender (...). O que fazemos à tristeza que a tua ausência nos deixou? Eles [os dois filhos] não sabem o que é viver sem ti e nós, sabendo, já não nos lembramos", acrescenta.
Tânia Ribas de Oliveira é mãe de Tomás, de 8 anos, e Pedro, de 5, ambos fruto do casamento com João Cardoso.