Pouco mais de uma hora depois da notícia da morte de Sara Tavares se ter tornado pública, Catarina Furtado surgiu em direto na RTP1 para apresentar o "The Voice Portugal". Visivelmente comovida, a apresentadora conseguiu apenas dizer algumas palavras. "Hoje partiu uma estrela que ficará para nós para sempre. Sara Tavares". Depois, Fernando Daniel, Sónia Tavares, António Zambujo e Sara Correia interpretaram "Chamar a Música", canção com que Sara Tavares representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em 1994.
Veja a atuação
Há 29 anos, Catarina Furtado dava a conhecer ao País uma tímida jovem do Pragal, de apenas de 16 anos, que viria a ganhar a primeira edição do "Chuva de Estrelas", na SIC, interpretando Whitney Houston.
A amizade entre a apresentadora da RTP e a cantora manteve-se ao longo dos anos e chegou a resultar em colaboração musical. Catarina Furtado é autora da música "Solta-se o Beijo", que Sara Tavares cantou em dueto com a Ala dos Namorados.
Veja a homenagem de Catarina Furtado em direto
Na rede social Instagram, Catarina Furtado partilhou várias imagens de Sara Tavares e deixou uma mensagem. "Não tenho palavras. Só memórias. As melhores. A Sara. A Sara. Tão única . Tão completa. Tão cedo …As lágrimas que me correm são de um amor eterno. Ouçam-na. A sua música. As suas palavras. A sua doçura. Guardem o seu mistério. Para sempre, Sara", escreveu a apresentadora da RTP.
Sara Tavares morreu este domingo, 19 de novembro, aos 45 anos. Lutava há mais de uma década contra um cancro.