Foi a 11 de março que o casal Tom Hanks e Rita Wilson descobriu que tinha COVID-19, numa altura em que o protagonista do icónico "O Resgate do Soldado Ryan" estava em filmagens na Austrália. Foi lá que permaneceram em isolamento, numa casa alugada, percebendo que  o vírus ao qual sobreviveram, não é brincadeira nenhum —  sendo capaz de se manifestar de formas bastante diferentes.

Teve dores debilitantes no corpo, estava sempre muito cansado e não conseguia concentrar-se durante mais de 12 minutos, conta em entrevista ao jornal "The Guardian", acrescentando com seu humor característico: "Esta última parte é praticamente o meu estado natural de qualquer forma”. Já ela "perdeu o paladar e o olfato, teve náuseas muito fortes e febre muito mais alta do que eu", conta a estrela de Hollywood.

O casal já se encontra bem, até porque, refere Hanks, os sintomas desapareceram praticamente após duas semanas. Depois de enfrentar o vírus, o principal conselho do ator é que as pessoas usem máscara, garantam o distanciamento social e lavem as mãos. "Não percebo como é que alguém pode pôr o pé lá fora e dizer: 'Não tenho de fazer a minha parte'", comenta relativamente à forma como a adoção ou não de medidas foi politizada.

Tom Hanks, recuperado, apresenta o "Saturday Night Live": "Esta é a primeira vez que visto algo além de calças de treino"
Tom Hanks, recuperado, apresenta o "Saturday Night Live": "Esta é a primeira vez que visto algo além de calças de treino"
Ver artigo

Tom Hanks, que sabe bem o que significa a palavra COVID-19, podia ter uma mensagem de força para outras pessoas que estão agora a lutar contra esta doença. No entanto, apesar de ele próprio ter enfrentado o vírus mais temido, Hanks não tem confiança na sua própria sabedoria quando na entrevista lhe são pedidas algumas palavras de conforto.

"Sabedoria de uma pessoa como eu? Não apostaria nisso", disse, em tom de brincadeira, passando em seguida para palavras mais sérias, incitando a reflexão: "Em 'Greyhound' Krause tinha um pequeno cartão que dizia: 'Ontem, hoje, para sempre'. E isso é tudo o que nós temos como seres humanos e é tudo o que temos no meio de 19 crises diferentes que estamos a enfrentar agora, entre a COVID-19, o desastre económico mundial, o que aconteceu com George Floyd."

"O que temos ao nosso alcance para poder ter fé? Bem, podemos compreender o ontem, podemos fazer planos para hoje e podemos ter esperança para amanhã e é isso. Essa é a minha sabedoria", termina Tom Hanks na entrevista.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.