Tony Carreira, de 57 anos, regressa aos palcos ao fim de quase três anos de uma pausa na carreira e depois da morte da filha mais nova, Sara Carreira, em dezembro de 2020. O cantor romântico volta a pisar os palcos do País em outubro deste ano, segundo a informação disponibilizada na página de Facebook do artista.

Marca de Sara Carreira faz primeira doação de bens
Marca de Sara Carreira faz primeira doação de bens
Ver artigo

Os concertos chegaram a estar marcados para abril, mas devido à pandemia da COVID-19, foram adiados. Assim, Tony Carreira vai dar o seu primeiro concerto no Pavilhão Multiusos de Guimarães, no dia 2 de outubro. Os próximos três concertos acontecem a 16 de outubro no Coliseu de Elvas, a 6 de novembro no Super Bock Arena (Pavilhão Rosa Mota, no Porto) e a 27 de novembro no Altice Arena, em Lisboa.

A interrupção foi anunciada em novembro de 2018, aproveitando para se despedir com três concertos em que celebrou os 30 anos de carreira. A decisão de deixar a carreira em suspenso aconteceu um ano após o cantor romântico ser acusado de plagiar canções de autores estrangeiros.

Para além disso, o período de pausa ficou ainda marcado pela morte da sua filha Sara. A também cantora morreu num violento acidente rodoviário na A1, em dezembro de 2020, no qual também seguia o namorado Ivo Lucas. O ator da novela "Amor, Amor", da SIC, esteve internado em estado grave com uma fratura exposta no braço.

David Carreira também já voltou ao trabalho

David Carreira e a sua equipa voltaram aos estúdio de gravação logo a 8 de janeiro, algo que o mesmo chegou a admitir só ser possível por sentir um amplo apoio à sua volta. O cantor planeava escrever o álbum "8" e entregá-lo em meados de março, meta que vai conseguir cumprir.

Sara Carreira morreu aos 21 anos e era a irmã mais nova de David e Mickael Carreira, todos fruto da relação que Tony Carreira manteve com Fernanda Antunes.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.