Tony Carreira, de 57 anos, regressa aos palcos ao fim de quase três anos de uma pausa na carreira e depois da morte da filha mais nova, Sara Carreira, em dezembro de 2020. O cantor romântico volta a pisar os palcos do País em outubro deste ano, segundo a informação disponibilizada na página de Facebook do artista.
Os concertos chegaram a estar marcados para abril, mas devido à pandemia da COVID-19, foram adiados. Assim, Tony Carreira vai dar o seu primeiro concerto no Pavilhão Multiusos de Guimarães, no dia 2 de outubro. Os próximos três concertos acontecem a 16 de outubro no Coliseu de Elvas, a 6 de novembro no Super Bock Arena (Pavilhão Rosa Mota, no Porto) e a 27 de novembro no Altice Arena, em Lisboa.
A interrupção foi anunciada em novembro de 2018, aproveitando para se despedir com três concertos em que celebrou os 30 anos de carreira. A decisão de deixar a carreira em suspenso aconteceu um ano após o cantor romântico ser acusado de plagiar canções de autores estrangeiros.
Para além disso, o período de pausa ficou ainda marcado pela morte da sua filha Sara. A também cantora morreu num violento acidente rodoviário na A1, em dezembro de 2020, no qual também seguia o namorado Ivo Lucas. O ator da novela "Amor, Amor", da SIC, esteve internado em estado grave com uma fratura exposta no braço.
David Carreira também já voltou ao trabalho
David Carreira e a sua equipa voltaram aos estúdio de gravação logo a 8 de janeiro, algo que o mesmo chegou a admitir só ser possível por sentir um amplo apoio à sua volta. O cantor planeava escrever o álbum "8" e entregá-lo em meados de março, meta que vai conseguir cumprir.
Sara Carreira morreu aos 21 anos e era a irmã mais nova de David e Mickael Carreira, todos fruto da relação que Tony Carreira manteve com Fernanda Antunes.