A designer norte-americana Vera Wang pode ter 74 anos, mas é daquelas pessoas por quem a idade parece não querer passar. Prova disso é a publicação que fez este Natal, na qual aparecia ao lado das filhas, que lhe rendeu inúmeros elogios pelo facto de, apesar da idade avançada, parecer muito mais nova.

As fotografias do trio, publicadas no Instagram, fizeram furor nas redes sociais. Isto porque, mais do que mãe e filhas, pareciam três irmãs, tal não é a elegância e aparência jovem da estilista. "Eu e as minhas miúdas", lê-se na publicação, na qual ainda era possível ver a sala decorada a rigor.

Vera Wang, considerada uma lenda na indústria da moda, escolheu um vestido deslumbrante que pisca o olho às festividades, fruto do seu tecido metalizado em tons de azul. Escusado será dizer que se trata de uma peça da sua autoria, que foi emparelhada perfeitamente com os looks de Josephine e Cecilia, as filhas, que têm 30 anos.

A caixa de comentários da publicação encheu-se de elogios à beleza e harmonia entre as três. Os utilizadores de Instagram aplaudiram a escolha das cores e a elegância do trio, deixando patente a admiração que sentem pela estilista e as suas filhas, que adotou aos 41 anos, em conjunto com o empresário Arthur P. Becker, com quem é casada desde 1989.

"Estão as três lindas, assim como as cores", escreveu um admirador da estilista. "Uau! Há alguma cor na qual vocês não fiquem magníficas?", questionou um utilizador. "Esplêndidas", acrescentou outro. "Vocês ficam lindas em azul", confirmou outro.

E a verdade é que Vera Wang, apesar das várias décadas que leva às costas, parece não querer envelhecer. Ainda que, por vezes, nos esqueçamos da sua idade, a estilista nasceu a 27 de junho de 1949 em Nova Iorque, Estados Unidos, depois de os pais terem emigrado da China nessa mesma década, de acordo com o "South China Morning Post". O segredo? "Sempre disse que era um cocktail de vodka, muito sono... mas trabalho – trabalho é o elixir mágico", disse, segundo o "The Sun".

Do vestido de noiva de Carrie às passerelles. As criações de Vivienne Westwood que ficam para a História
Do vestido de noiva de Carrie às passerelles. As criações de Vivienne Westwood que ficam para a História
Ver artigo

Tendo levado a sua formação a cabo na Sarah Lawrence College, a carreira de Vera Wang no mundo da moda começou na "Vogue". Na publicação norte-americana, trabalhou como assistente da ex-editora de moda Polly Mellen, cujo cargo viria a acabar também por desempenhar.

A sua entrada no mundo do design aconteceu de forma inusitada. Isto porque, em 1989, quando trabalhava como diretora de design na Ralph Lauren, ficou extremamente frustrada por não conseguir encontrar um vestido de noiva que fosse do seu agrado, levando-a a criar um para si mesma – e daí nasceu o seu negócio, avança a "Harper's Bazaar".

Em 1990, lançou a sua marca homónima, que veio a ganhar um grande reconhecimento, fruto das suas criações elegantes e sofisticadas. Aliás, foram com vestidos da sua autoria que vários nomes conhecidos internacionalmente subiram ao altar, dos quais se destacam Gwen Stefani, Ariana Grande, Mariah Carey e Victoria Beckham.

No entanto, embora este seja o ex-líbris da sua marca, a estilista não se ficou por aqui. Vera Wang acabou por abrir os horizontes e expandiu o seu império, tendo passado a incluir vestuário prêt-à-porter, acessórios, fragrâncias e até uma linha de produtos para casa.

Veja a evolução da designer.