Chris Rock tem um novo especial de comédia na Netflix, "Chris Rock: Selective Outrage", onde não deixou de fora a polémica bofetada que levou de Will Smith durante a cerimónia dos Óscares de 2022, e de acordo com o "The Mirror", o ator norte-americano sente-se "envergonhado e magoado", e queria que o comediante "esquecesse o assunto".

Chris Rock foi agredido por Will Smith enquanto apresentava a 94.ª edição dos Óscares em março do ano passado. Durante a cerimónia de entrega de prémios, o comediante de 58 anos fez uma piada relativamente ao cabelo da mulher de Will, Jada Pinkett Smith, e a resposta do ator foi levantar-se, dirigir-se ao palco, e dar um estalo a Chris Rock, ato que fez com que fosse banido de futuras cerimónias durante 10 anos, revela a "BBC".

Depois do estalo nos Óscares, Chris Rock arrasa Will Smith e Meghan Markle no novo espetáculo (e já o pode ver)
Depois do estalo nos Óscares, Chris Rock arrasa Will Smith e Meghan Markle no novo espetáculo (e já o pode ver)
Ver artigo

O humorista afirmou em agosto, durante um espetáculo de comédia, que não tornaria a apresentar o evento, pois "seria como voltar ao local do crime". Agora, no especial da Netflix, Rock mencionou o caso extraconjugal de Jada com August Alsina, e a forma como isso terá afetado Will Smith, afirmando que tem "raiva seletiva", tendo sido isso que o levou a atacar o humorista.

"Todos sabem que não teve nada que ver comigo. Não tive ligações nenhumas (...) a mulher dele estava a ter sexo com o filho do amigo dele. Agora, eu geralmente não falaria nisto, mas por alguma razão, eles meteram isso na Internet. Não sei por que razão duas pessoas tão talentosas fariam algo tão reles", pode ver-se no stand-up.

Will Smith já terá visto o especial de comédia, afirmando que se sente "envergonhado e magoado", e terá alegadamente pedido ao comediante que "esquecesse o assunto".

Após o ataque de Will Smith durante a cerimónia de 2022, o humorista foi enaltecido por não ter perdido a postura face à reação do ator. No espetáculo que agora está disponível na Netflix, mencionou esse aspeto, afirmando que foi ensinado pelos pais a não lutar à frente de pessoas brancas. "Torci pelo Will Smith a minha vida inteira. E agora vejo o 'Emancipação' [filme em que Smith protagoniza um escravo] só para o ver a ser chicoteado", comentou Rock durante o especial de comédia.