Yolanda Tati recorreu esta quinta-feira, 22 de agosto, às redes sociais para denunciar que está a ser “alvo de roubo de identidade com o intuito de se cometer crimes de burla”. Familiares e amigos da influenciadora digital têm recebido mensagens via WhatsApp a pedir dinheiro e esta garante estar “realmente farta”.
“Por favor: não enviem dinheiro! Faço este post pois, nos últimos dias, tenho recebido um número absurdo de mensagens, relatos e e-mails, tais como podem ver nas imagens acima. A tentativa é sempre a mesma, usando imagens do meu perfil de Instagram e pedindo valores a pessoas da minha lista de contactos. Deplorável a um nível que não consigo expressar”, começou por escrever.
“Os números geralmente são angolanos, porém peço que tenham atenção a todo e qualquer contacto, 'em meu nome', via WhatsApp, Facebook ou qualquer outra plataforma. Não sou eu. É uma burla. Por favor, denunciem e bloqueiem”, alertou.
Yolanda Tati revelou ainda que já está a “tomar medidas junto das autoridades competentes”, mas teme “que estas tentativas de burla persistam”, o que a “deixa realmente exausta e farta desta gente ladra, sem humanidade, sem valores, sem escrúpulos”.
“Infelizmente, este é o mundo em que atualmente vivemos. Tenho muito carinho por todos os meus seguidores, amigos e familiares. Por favor, não caiam neste tipo de ação criminosa”, concluiu a influenciadora digital.