Yolanda Tati, ex-locutora da Cidade FM e influenciadora digital de 31 anos, partilhou este sábado, 25 de março, uma “nota de repúdio à rádio Renascença e à rubrica de Joana Marques”, "Extremamente Desagradável", na sua conta de Instagram, mostrando o seu desagrado por ter sido alvo de quatro episódios consecutivos e ter recebido comentários de ódio nas suas redes sociais.

Esta tiktoker fez uma rinoplastia para que os filhos nasçam com um nariz bonito. Veja o vídeo
Esta tiktoker fez uma rinoplastia para que os filhos nasçam com um nariz bonito. Veja o vídeo
Ver artigo

A influenciadora digital começou por dizer encarou os episódios iniciais da rubrica com “surpresa, entusiasmo e fairplay”, porque não está “habituada a este tipo de destaque” na comunicação social portuguesa, “devido à falta de representatividade”. Confessa, ainda, que tinha Joana Marques em consideração como uma “mulher inteligente, com visão e bem estabelecida num meio tipicamente masculino, o do humor”.

Segundo a mesma, a rubrica de Joana Marques centrou-se no seu “nome e trabalho” em “4 programas consecutivos”. “A realidade inegável é que acaba por ser instrumentalizado para a disseminação de ódio e insultos. O humor diluiu-se e nos últimos 5 dias as minhas redes e correspondência têm sido palco de todo o tipo de insultos: misóginos, racistas, xenófobos ou simplesmente humilhação barata e gratuita”, afirmou Yolanda Tati.

“Não me senti posta em causa, porém, senti-me forçadamente submetida e encurralada, por iniciativa de terceiros, a uma dura gestão, vexame e exposição naquele que é também o meu espaço de trabalho. Exposta de forma extensiva e, por isso, abusiva”, continuou.

Yolanda Tati reforçou, ainda, ser contra qualquer tipo de violência. “Apresento esta nota de repúdio perante a falta de responsabilidade sobre os efeitos de disseminação de ódio desencadeados por ação da Rádio Renascença, Joana Marques e equipa no exercício do seu trabalho. Sou contra qualquer tipo de violência e orgulho-me de nunca, no exercício da minha comunicação, ter aberto qualquer espaço ou sequer tolerado qualquer tipo de desrespeito para com outrem. Esforço-me para que esse seja, para a sociedade, o meu pequeno contributo”, acrescentou.

No quarto episódio dedicado à influenciadora digital, Joana Marques comentou as "propostas de negócio" que Yolanda Tati faz quando organiza viagens, conforme escreve a Rádio Renascença. "Sabes qual é a melhor forma dos hotéis terem disponibilidade total para nos receber? Pagar a estadia. É um método infalível. É muito simples: basta trocar o levantamento de disponibilidade pelo levantamento multibanco. Mas eu não percebo nada de fazer business", atirou.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.