O youtuber norte-americano Hank Green recorreu à plataforma para divulgar que foi diagnosticado com cancro. Num vídeo de mais de 13 minutos publicado esta sexta-feira, 19 de maio, explicou que tem linfoma de Hodgkin, um cancro do sistema linfático, que integra o sistema imunológico.

"Então, tenho cancro" é o título do vídeo que, em menos de 24 horas, já foi visto mais de três milhões de vezes. Hank Green é empresário, escritor e criador de conteúdos, estando responsável pelos canais SciShow, Crash Course e Vlog Brothers, tendo só neste último mais de três milhões de subscritores.

Mulher vai à manicure e descobre que tem um cancro raro. "É possível que a esteticista tenha salvado a minha vida"
Mulher vai à manicure e descobre que tem um cancro raro. "É possível que a esteticista tenha salvado a minha vida"
Ver artigo

"Parece que apanhámos o meu cancro numa fase inicial. Ainda estou a aguardar o resultado dos exames para confirmar isso", diz, no vídeo, esclarecendo que "o objetivo é curar" e acrescentando que o procedimento para alcançar a cura (quimioterapia) "não é agradável". "Por favor, digam-me que vou ficar bem", disse, ainda.

O criador de conteúdos de 43 anos disse, na descrição do vídeo, que os primeiros tratamentos começariam "literalmente assim que o vídeo ficar disponível". "Portanto, há uma probabilidade forte de estar a ler os comentários enquanto começo a quimioterapia", escreveu.

Também avançou que os exames mostraram que o cancro não se espalhou, permanecendo na localização original, portanto, a zona do peito e da axila esquerda, "o que são notícias muito boas". O youtuber aproveita para pedir desculpa aos amigos que estão a descobrir assim a novidade.

Hank Green tem o canal Vlog Brothers em conjunto com o irmão, John, também ele escritor (de obras como "A Culpa É Das Estrelas", em que as personagens principais são pacientes oncológicos). É ainda cofundador da convenção VidCon, a maior conferência de vídeos, criada em 2010. É casado desde 2006 e tem um filho com 7 anos.