O caso de acusação de crimes sexuais atribuídos ao ex-agente do grupo Team Strada, Hugo Strada, 39 anos, foi arquivado em 2021, mas volta a público com um novo desenvolvimento: Hugo Strada acaba de pedir uma indeminização no valor de 58.800€ aos youtubers João Sousa e Paulo Borges (mais conhecido como Wuant), processo judicial que começará em breve no tribunal de Loures, avança o "Correio da Manhã".
Os arguidos são os mesmos que acusaram Hugo Stada dos crimes sexuais, entre eles pedofilia, há cerca de três anos, na sequência de um vídeo partilhado por João Sousa, 21 anos, que foi juntando imagens de Hugo Strada com membros da Team Strada. "Não faço esta merda pelo clout, acredito mesmo que existam crianças em risco", escreveu João Sousa na altura no Twitter. Fez queixa à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e chegou a ser aberto um inquérito-crime, mas o caso foi arquivado em 2021.
Além de João Sousa, também Wuant contribuiu para uma “difusão inimaginável”, segundo o advogado do responsável pelo Team Strada, Nuno Areias, o que levou a perdas que agora Hugo Strada quer recuperar, recorrendo à justiça para o fazer.
"O Hugo sofreu quebras de patrocínios e casas de diversão recusaram-lhe espetáculos", justifica Nuno Areias, de acordo com o "CM". "O valor de 58.800€ de indemnização deduzido contra os arguidos”, acusados por sete crimes de difamação, com publicidade e calúnia, “foi considerado razoável pelos danos”, continua.
João Sousa e Wuant, contactados pelo "CM", não quiseram comentar o caso e Hugo Strada, contactado pela MAGG, não quis prestar declarações.
Sabe-se que o processo que será agora levado para o tribunal de Loures pode terminar com um acordo extrajudicial, mas só se "envolver um pedido de desculpas e um desmentido do que foi dito pelos arguidos", disse o advogado de Strada.
Na última entrevista dada por Hugo Strada, a Manuel Luís Goucha, na TVI, em junho de 2021, o manager voltou a defender-se. "Nunca houve comportamentos excessivos, houve comportamentos deturpados. A Team Strada neste momento está parada, mas há pessoas que ainda trabalham comigo. A luta travada durante estes dois anos foi pesada para mim e para os jovens que faziam parte da equipa", disse.
Hoje em dia Hugo Strada, 39 anos, está mais dedicado à música, como produtor e cantor.