Na passada sexta-feira, 2 de agosto, Zac Efron foi levado para o hospital enquanto estava de férias em Ibiza, depois de ter tido um acidente na piscina da villa onde estava hospedado. O ator de 36 anos foi encontrado por dois seguranças da propriedade, que o puxaram para fora da água assim que o viram inconsciente, e acabou por passar mais de 24 horas no hospital espanhol Can Misses antes de voltar para Miami. Agora, novas informações esclarecem como aconteceu este acidente.
Zac Efron, conhecido por ter feito parte do elenco de “High School Musical”, “17 Anos, Outra Vez!” e “O Grande Showman”, estava prestes a afogar-se quando, de acordo com a TMZ, foi apanhado pelos seguranças. Ao que tudo indica, o ator mergulhou demasiado fundo, acabando por bater com o peito no fundo da piscina, altura em que entrou água para os seus pulmões. Devido aos seus “sinais de confusão mental” e por ter perdido a consciência, a sua equipa achou melhor o ator ser levado para o hospital por precaução.
No hospital, Zac Efron fez alguns exames antes de ter alta, inclusive um raio-x ao peito para se perceber se ainda tinha água nos pulmões. Apesar de tudo estar bem no próprio dia, o ator teve de permanecer no Can Misses até domingo, 4 de agosto, para que todos os fotógrafos que o seguiram até lá fossem embora. No dia seguinte, 5, Zac Efron pronunciou-se nas redes sociais.
“Feliz e saudável. Muito obrigada por todas as mensagens”, escreveu o ator no Instagram, numa fotografia onde se mostra em Miami, depois de ter feito um voo privado de volta para casa. Na publicação, Zac Efron encontra-se a fazer exercício físico, com dois pesos e uma bola de pilates, e vai continuar sob supervisão médica até que esteja a 100%, segundo a “Telecinco”.