Na passada sexta-feira, 2 de agosto, Zac Efron foi levado para o hospital enquanto estava de férias em Ibiza, depois de ter sido encontrado numa piscina por dois trabalhadores que o puxaram para fora da água assim que o viram inconsciente. O ator de 36 anos, conhecido por ter feito parte do elenco de “High School Musical”, “17 Anos, Outra Vez!” e “O Grande Showman”, teve alta dois dias depois e já se encontra em casa a recuperar. 

Zac Efron hospitalizado em Ibiza depois de ser retirado de piscina por duas pessoas
Zac Efron hospitalizado em Ibiza depois de ser retirado de piscina por duas pessoas
Ver artigo

Zac Efron estava dentro da piscina de uma villa e, de acordo com a imprensa espanhola, estava prestes a afogar-se quando foi apanhado, precisando de receber manobras de reanimação. Devido à reanimação cardiopulmonar, motivada pelo "acidente grave", acabou por sofrer diversas fraturas nas costelas, tendo sido transferido para o hospital, segundo a "Europa Press".

Na altura, a equipa do ator de 36 anos tinha comunicado que este apenas tinha sofrido um "pequeno incidente de natação", tendo sido levado para o hospital "por precaução", cita o Deadline. No entanto, as novas informações desmentiram esta versão, e ainda não se sabe a causa do quase afogamento do ator, que chegou a estar num centro de reabilitação devido ao alcoolismo e ao abuso de substâncias, em 2014. Zac Efron permaneceu todo o dia de sábado, 3 de agosto, no hospital e terá tido alta no domingo, 4. Esta segunda-feira, 5, o ator pronunciou-se nas redes sociais. 

“Feliz e saudável. Muito obrigada por todas as mensagens”, escreveu Zac Efron no Instagram, numa fotografia onde se mostra já em Miami, depois de ter feito um voo privado de volta para casa. Aqui, o ator encontra-se a fazer exercício físico, com dois pesos e uma bola de pilates, e vai continuar sob supervisão médica até que esteja a 100%, segundo a “Telecinco”.

Zac Efron no Instagram
Zac Efron no Instagram Zac Efron no Instagram créditos: Instagram