Catarina Miranda foi expulsa do “Big Brother 2024” no “Especial” desta quinta-feira, 16 de maio, por se ter desentendido com João Oliveira e ter atirado um copo ao chão, cujos estilhaços atingiram um outro concorrente. Francisco Monteiro, comentador do programa, publicou uma story no Instagram, na qual parece dar a sua opinião, ainda que indiretamente, sobre esta expulsão – e do que disse a concorrente sobre ele, em entrevista a Cristina Ferreira.

"Dizem que Napoleão Bonaparte classificava os seus soldados em 4 tipos de pessoas. 1) Os inteligente com iniciativa. 2) Os inteligentes sem iniciativa. 3) Os ignorantes sem iniciativa. 4) Os ignorantes com iniciativa", começa por dizer Zaza, como é carinhosamente apelidado pelos fãs.

"Pessoas ignorantes com iniciativa, Napoleão não queria perto dos seus exércitos. Um ignorante com iniciativa faz o que não deve, fala o que não deve, envolve-se com quem não deve, arruina tudo o que toca e depois diz que não foi intencional", rematou Francisco Monteiro, que usou a ironia para se referir, indiretamente, a Catarina Miranda.

monteiro
créditos: DR

Isto porque, depois de ter recebido a notícia da expulsão, já que os estilhaços do copo que partiu atingiram o braço e o olho de Gabriel Sousa, que teve de ser assistido por uma enfermeira da produção, a concorrente foi a primeira a dizer que não tinha feito nada de mal.  "Isto só pode ser mentira, não fiz nada de mal. Como é que é possível? Ele [João, com quem se desentendeu] já me fez mal psicológicamente todos os dias, eu sofro aqui nesta casa, já precisei de ajuda psicológica sem ninguém saber", frisou.

Quando se estava a preparar para sair da casa mais vigiada do País, Catarina Miranda começou com a respiração ofegante e a tremer, sendo assistida pelos colegas, que até lhe foram buscar acúcar. "Este rapaz tira-me do sério", desabafou a ex-concorrente, acrescentando: "Eu dei a minha vida por este programa". "Eu deixei tudo para trás, aquele rapaz [João] tirou-me tudo", finalizou.

Assim, o vencedor da edição passada do "Big Brother" e atual comentador do programa parece estar a referir-se a Catarina Miranda, a quem sempre teceu duras críticas – tanto assim que até a avó da concorrente se desentendeu com o mesmo na gala passada. Esta sexta-feira, 17, a ex-concorrente esteve à conversa com Cristina Ferreira no "Dois às 10" e pronunciou-se sobre o mesmo.

Francisco Monteiro lança livro com "as confissões de alguém que conquistou Portugal” — e já está em pré-venda
Francisco Monteiro lança livro com "as confissões de alguém que conquistou Portugal” — e já está em pré-venda
Ver artigo

"Já sei que ele me humilhou e arrasou. É normal, a gente quando ocupa um posto pensa sempre que o posto nunca nos vai ser tirado, mas para que isso não aconteça a gente tem de fazer por isso. É preciso ser comentador e ter fairplay, saber comentar", atirou a jovem.

"Achas que o Francisco Monteiro teve receio que tu ocupasses o lugar que ele queria de ser o melhor jogador de sempre?", questionou a apresentadora. "Não, ele tem, porque eu um dia ainda lhe vou tirar a cadeira de comentador e mostrar-lhe o que é ser um comentador isento, não tenho medo disso", disse a concorrente de Almeirim, deixando o recado ao comentador.