São vários os que não resistem a uma boa cookie. Como tal, a Bake Bros, que abriu portas a 14 de junho, na zona do Saldanha, em Lisboa, tem como produto estrela esta bolacha e investe na fusão de sabores. A abertura ficou marcada pela venda de mais 400 cookies e teve a aprovação especial de Daniela Ruah.
Cookie red velvet e marshmallow caseiro (4,10 €), cookie matcha e pistáchio (4,20€), cookie miso (4€), ou até mesmo de aveia sem glúten (4€) são algumas apostas da marca “criada por dois irmãos apaixonados pela confeitaria”, ressalta em comunicado. Ainda assim, se prefere ser fiel à clássica cookie, pode prová-la por 3,50€.
Francisco Ruah e Manuel Fonseca já tinham em mente criar o negócio "há um ano e meio quase dois", dizem no Instagram oficial da marca. "Sempre quisemos trazer uma ideia de estilo de bolacha americana, New York style cookies", acrescentam. A marca surge, assim, com referência ao tempo em que viveram em Inglaterra. "Take a bite. Join the brotherhood" é o slogan da marca, que pretende transportar os clientes para o ambiente de comunidade e de irmandade.
Francisco Ruah, primo da atriz da série "Investigação Criminal: Los Angeles", revela que foram várias as tentativas para atingir as receitas que desejavam e anuncia que virão novos sabores. "Fizemos 56 tentativas até chegar à receita que queríamos e a partir daí foi só criar os sabores e os originais que ainda aí vêm".
Manuel Fonseca salienta a irreverência do negócio, ao mencionar as particularidades dos ingredientes que utilizam nas receitas. "Sempre quisemos dar originalidade aos sabores, que não se encontram em todo o lado, daí termos por exemplo, o miso ou o matcha, e utilizamos ingredientes muito seletivos, como o chocolate de São Tomé".
O principal objetivo – além de deliciar quem as come – , é “proporcionar uma experiência gourmet única, que eleva as cookies a um novo patamar”, salienta a marca em comunicado.