Este sábado, 27 de agosto, a Fábrica da Musa, em Lisboa, vai reunir cerveja artesanal e saborosas opções de carne de origem vegetal. Neste evento poderá provar um menu 100% plant-based concebido por um chef e acabar com todas as incertezas que ainda possa ter acerca deste tipo de produtos.

Aparentemente, são o futuro. Pelo menos é o que garante a Future Farm, uma empresa alimentar independente lançada em 2019 que cria carne de origem vegetal. O objetivo? Disponibilizar alimentos que tenham o mesmo sabor, uma textura igual e a exata suculência da carne — e tudo sem prejudicar o planeta e quem nele habita.

Atenção, vegetarianos e veganos. Os vegetais estão em alta nos novos pratos do Pasta Non Basta
Atenção, vegetarianos e veganos. Os vegetais estão em alta nos novos pratos do Pasta Non Basta
Ver artigo

O evento, cuja entrada é gratuita, acontece a partir das 16h na nova Fábrica da Musa. Situado no número 9 da Rua Vale Formoso, em Marvila, este local vai receber o chef Pedro Abril, que vai cozinhar refeições versáteis, surpreendentes e deliciosas para todos os visitantes.

O objetivo é mostrar as diferentes formas como a future mince (portanto, a "carne picada do futuro") pode ser cozinhada. Estarão também disponíveis pratos como o hambúrguer do futuro, o kebab do futuro e o chilli do futuro. Estas iguarias que se auto-intitulam de futuristas podem ser todas acompanhadas por uma cerveja artesanal da Musa.

Trata-se da segunda edição do Solário da Rádio Futura, que visa, numa tarde solarenga e descontraída, disseminar conhecimentos úteis e, claro, satisfazer apetites. O menu vegetariano da Future Farm, composto por carne que não é carne, vai estar ao dispor de todos os que aparecerem na Fábrica da Musa de mente aberta.