O próximo fim de semana tem o motivo perfeito para dar um descanso ao fogão — principalmente se for fã de carne de caça, uma matéria-prima nem sempre muito fácil de preparar em casa. É já no próximo domingo, 20 de novembro, que o restaurante da Ordem dos Médicos — Páteo Velho —, em Lisboa, recebe a primeira edição dos almoços Carne de Caça. O chef Pedro Celeiro vai preparar um menu de seis momentos, onde a carne de caça é, obviamente, a estrela.

Estação Menina Bonita. O novo restaurante de Lisboa que parece saído de um filme de ficção científica
Estação Menina Bonita. O novo restaurante de Lisboa que parece saído de um filme de ficção científica
Ver artigo

A refeição começa com o couvert, composto por pão, manteigas, azeite DOP e azeitonas, e passa depois para o amuse bouche, onde será servido um mini croquete de veado com maionese do bosque e mostarda antiga.

Para entrada, o chef escolheu o consomé de perdiz com o seu ravioli, creme de topinambur e gema de ovo biológico cozinhada a 64º, ainda antes de começar o desfile de pratos principais. Primeiro, vai poder deliciar-se com um arroz carnaroli de faisão com açafroa dos Açores, cogumelos selvagens grelhados e pickles de grãos de romã, seguindo-se um ragu de perna de javali, xerém de milho com tomilho e limão, folha de arroz crocante e satê.

Feche em beleza com a sobremesa, uma abóbora hokaiddo confitada, creme de castanha, parfait de canela e gelado de queijo de cabra.

O almoço é acompanhado com os vinhos Monte Bagas de Ouro da Adega do Montado (tinto ou branco), bem como sumos, refrigerantes e águas.

E se já está a pensar que estes menus compostos são sinónimo de preços com três dígitos, aqui a conta também é amiga da carteira: o menu Carne de Caça tem um custo de 35€ por pessoa, já com bebidas incluídas.

O almoço começa às 13 horas de 20 de novembro, e os lugares são limitados. Para reservar o seu, deve fazê-lo antecipadamente através do número 936 330 173 ou pelo e-mail comercial@pateovelho.com.pt.

Morada: Avenida Almirante Gago Coutinho 151, Lisboa
Telefone: 963 330 173