
Os supermercados Continente aderiram à febre do chocolate do Dubai e, assim como tantos outros, já disponibilizam uma tablete. A Break Dubai é da marca grega Ion, tem 100 gramas e custa 4,99€.
Esta novidade apetitosa, que tem 592 calorias, consiste num chocolate de leite cremoso com uma textura crocante, conseguida graças à sua composição, com amêndoas, pistácio e kataifi.

O fenómeno começou graças aos desejos de gravidez de Sarah Hamouda, que, a viver no Dubai, criou a receita que juntava o chocolate ao pistácio, numa tablete visualmente apelativa. Uma partilha no TikTok de uma utilizadora fez com que o chocolate viralizasse.
A Fix Chocolatier tornar-se-ia um sucesso em poucos dias, graças à tablete Can’t Get Knafeh Of It. Desde então, várias marcas têm lançado e comercializado versões próprias, tanto em Portugal como no resto do mundo.
O chocolate do Dubai já é tão popular que deixou de poder ser consumido apenas em tablete. Já pode usá-lo para barrar , comê-lo em cookies, bombons, brigadeiros, ovos da Páscoa e até já pode lambê-lo, em versão gelado.