Em tempo de quarentena, há muita gente que pondera encomendar comida ao domicílio, para evitar ir a supermercados ou a restaurantes, o que é uma solução mais segura, tal como a médica Ana Isabel Pedroso explicou à MAGG neste artigo. Mas as empresas de entregas estão a apostar cada vez mais em reforço de segurança, como é o caso da Domino’s Pizza, que vai passar a fazer entregas ao domicílio com algumas mudanças.
Os pedidos vão continuar a ser feitos no site, na app ou por telefone, mas a entrega vai manter uma distância de segurança entre o entregador e o cliente. Com as novas medidas, é o cliente quem vai buscar a pizza à mota. Estranho? Explicamos como funciona.
- Quando o entregador chega à morada do pedido, contacta o cliente e pede-lhe para vir recolher a encomenda;
- A caixa da moto vai estar aberta para o cliente recolher a pizza, enquanto o entregador vai estar no mínimo a um metro de distância, tal como é recomendado pela Direção-Geral da Saúde (DGS);
- Quanto ao pagamento, este pode ser feito de forma eletrónica e contactless, ainda que o pagamento por cartão e em dinheiro também seja possível, bastando seguir as indicações dos entregadores.
A entrega sem contacto é o último passo de um processo que a marca garante ser seguro para os clientes: "Desde o manuseamento da massa e dos ingredientes até à colocação das pizzas dentro das respetivas caixas de cartão", e destas para dentro dos sacos térmicos que são levados nas caixas das motos, conforme descrito em comunicado. A medida já está em vigor e não tem qualquer custo acrescido.