Se ainda tem dúvidas, a MAGG falou com uma especialista em medicina interna que esclarece que, dada a conjuntura atual e os casos de contágio por COVID-19 em Portugal, é preferível privilegiar as encomendas online a ir a restaurantes. É que no trajeto de casa para o supermercado, está exposto a uma série de agentes e pode, por isso mesmo, transforma-se num dos casos de contágio e ainda fazer parte de uma cadeia de transmissão do vírus.

As recomendações são claras: sempre que possível, fique em casa e limite o contacto social ao estritamente necessário. A pensar nisso, o grupo Sea Me — onde estão integrados restaurantes como o Soão, o Meat Me ou o Prego da Peixaria —, lança esta terça-feira, 17 de março, um novo restaurante que vai funcionar exclusivamente via Uber Eats.

Chama-se Olívia e, segundo revela à MAGG Margarida Pereira, representante do grupo Sea Me, o lançamento do novo restaurante serve como "resposta ao que está à acontecer no País e no mundo".

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Para isso, vai funcionar apenas numa parceria com o serviço de entregas de comida da Uber onde já estão a ser implementadas todas as medidas de contenção e segurança no combate à transmissão do vírus — como a possibilidade de, após a encomenda, deixar indicação ao estafeta para que este a deixe à porta da sua casa, minimizando o contacto social.

A carta do restaurante Olívia está recheada de hambúrgueres deliciosos, dos quais se destacam o de Bacon (composto por cebola frita, ovo estrelado, queijo cheddar, molho BBQ e pão brioche) ou o Avocato com coxa de frango, abacate, tomate, cebola rocha, coentros e molho de iogurte.

As duas opções, numa carta composta por nove versões diferentes de hambúrgueres, custam 8,50€ e 8€, respetivamente. Ambos são servidos aos clientes com batata frita incluída e não tem de pagar mais por isso. Mas há outras opções, como o Cheese (8,50€), o Chicken (7,50€), o Mushroom (8,50€) ou o Thai (8,€)

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Segundo Margarida Pereira, o restaurante será ativado na Uber Eats já a partir de terça-feira, 17 de março, e marca vai estar dividida em várias sedes, espalhadas por Lisboa, que "vão garantir a qualidade da operação e dos produtos confecionados". E a ideia é que, ao longo da semana, o restaurante seja capaz de chegar a cada vez mais zonas da cidade.

Enquanto que na terça-feira o Olívia vai estar disponível no Chiado e em Alvalade, chegando a um raio de três quilómetros ao redor de cada zona, na quarta e na quinta-feira a representante do grupo estabelece Saldanha e Algés como objetivo.

Ao valor de cada hambúrguer, acresce a taxa de entrega estabelecida pela Uber Eats, que varia entre 1,99€, 2,90€ e 3,50€ Até 31 de março, porém, a plataforma não cobra taxa de entrega nos pedidos feitos entre as 11 e as 15 horas. Veja as fotografias dos hambúrgueres deliciosos que vai poder encomendar.

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