Copo de vinho branco, sangria de espumante, caipirinhas ou mojitos estão na carta de bebidas habitual na casa de qualquer um. Mas pode sempre aproveitar a chegada do bom tempo para inovar e surpreender os amigos. Escolhemos quatro cocktails muito diferentes do habitual, mas todos com receitas simples.

SWIG. A plataforma para encomendar bebidas e recebê-las em casa (em menos de uma hora)
SWIG. A plataforma para encomendar bebidas e recebê-las em casa (em menos de uma hora)
Ver artigo

Com base de vodka, rum, espumante ou licores, há umas bebidas mais fortes e outras que têm as típicas cores de verão. Depois de experimentar as nossas sugestões, tente trocar algumas bebidas brancas, como a vodka por gin, se preferir um sabor mais suave.

Cocktail de manga e laranja com rum

Bebida

Uma bebida forte, mas com os sabores que mais fazem lembrar o verão. A receita inclui manga, laranja, limão, rum amarelo, creme de licor de limão e hortelã. Deve triturar toda a fruta, depois acrescentar o rum e o creme de licor de limão, no fim colocar o gelo triturado. Sirva a bebida em copos altos e acrescente umas folhas de hortelã.

Mimosas

Mimosa

A bebida é muito conhecida, mas trazemos uma receita com o equilíbrio certo entre o álcool e o sumo. As mimosas podem ser servidas juntamente com as entradas, ou mesmo durante a tarde, antes do jantar.

O espumante deve estar bem fresco, e esforce-se para espremer o sumo de laranja no momento de servir as mimosas. Deve servir a bebida numa taça alta e fina, colocar 180ml de espumante e 60 ml de sumo.

Se não for muito fã de laranja pode utilizar sumo de framboesa ou damasco e ananás.

Bloody Mary

Bloody Mary

Um cocktail com tomate, pimenta e tabasco pode parecer estranho, mas vai valer a pena provar. Para oito pessoas, precisa de um litro de sumo de tomate, quatro colheres de sopas de sumo de lima e de limão, duas colheres de molho inglês. Uma colher de alho em pó e outra de tabasco. Apenas três decilitros de vodka, um pouco de pimenta de moinho e dois talos de aipo.

Ficou ainda mais confuso com estes ingredientes? A preparação é muito fácil: misture o sumo de tomate, do limão e da lima, o molho inglês, o alho em pó e o tabasco. No fim, divida por oito copos, adicione a vodka e polvilhe com pimenta, acrescentando finos pedaços do aipo.

Whisky Sour

Whisky Sour

Para terminar, não podia faltar uma receita para os amantes de whisky. Para um whisky sour, apenas precisa de colocar gelo num copo, acrescentar  cinco cl de whisky, duas colheres de chá de açúcar, um centilitro de sumo de limão e uma clara de ovo. Deve mexer todos os ingredientes com atenção por causa da clara de ovo. Para decorar e ficarem fotos dignas de Instagram ,pode colocar uma rodela de limão ou alecrim.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.