Às vezes, um doce é o que basta para nos alegrar o dia e o melhor é quando podemos optar por marcas artesanais que nos garantem a qualidade e simplicidade dos produtos. No mundo da doçaria, o doce de leite consegue atingir um papel de versatilidade como nenhum outro — e isso faz dele um ingrediente chave para outras sobremesas.

Há quem goste de comer à colher, usá-lo para fazer gelados, sobremesas ou coberturas de bolos. E derramá-lo no pão de queijo? Já experimentou? Valter garante que é uma verdadeira perdição. Aos 23 anos, o jovem, juntamente com Romário, 25 anos, decidiu que estava na altura de fazer chegar a casa de todos os apreciadores de doce de leite a receita original que, segundo o casal, é bem difícil de encontrar à venda.

Obleias. Estas bolachas só têm uma caloria, existem em vários sabores e são vegan
Obleias. Estas bolachas só têm uma caloria, existem em vários sabores e são vegan
Ver artigo

"Reatar a tradição de como as coisas eram feitas e tirar tudo o que foi acrescentado que não deveria existir", é, como explica Valter à MAGG, o objetivo da Doce como Leite. "Muitas vezes, quando as pessoas vão comprar o doce de leite, se olharem para a lista de ingredientes, percebem que há vários. Tudo o que estiver escrito além de leite e açúcar está a mais e não devia estar", continua.

Leite e açúcar são assim os ingredientes que bastam para fazer este doce. Valter, natural de Mafra, e Romário, nascido e criado em Pirenópolis, no Brasil, sempre fizeram esta receita e durante a pandemia decidiram começar a oferecer a amigos. Incentivados por aqueles que encontravam nos seus frascos uma verdadeira perdição, há cerca de dois meses, criaram a Doce como Leite.

"O principal objetivo da nossa marca é não utilizar qualquer tipo de conservante e é isso que nos distingue. Nós só temos dois ingredientes, leite e açúcar, e, para além disso, só utilizamos 16% de açúcar para que o doce de leite não fique muito enjoativo", explica Valter.

Em apenas dois meses, o jovem casal já vendeu mais de 200 frascos e para que haja opções para todos, além do doce de leite tradicional (4,90€), decidiram criar também a opção do doce de leite vegan (6,90€) — que é feito com leite de coco.

Para se deliciar com esta iguaria, basta fazer a encomenda através da página de Instagram da marca. Nas zonas de Alfama, Terreiro do Paço, Baixa-Chiado e Cais do Sodré, os frascos podem ser entregues em mão de forma gratuita. Para qualquer outra zona da cidade ou do País, a encomenda será enviada por correio.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.