Está um frio de rachar lá fora, o que nos leva a preferir comidas quentinhas, saborosas e reconfortantes. E já que comer sopa todos os dias pode tornar-se um pouco aborrecido (embora seja das melhores opções para aquecer o estômago), que tal manter aqui a ideia base de um caldo quentinho, mas elevar a fasquia? A resposta é ramen — e não, não precisa ir até um restaurante ou arriscar que o pedido chegue frio a casa.

Ajitama abre novo restaurante em Lisboa. Há novidades (bem) picantes e um ramen 100% vegan
Ajitama abre novo restaurante em Lisboa. Há novidades (bem) picantes e um ramen 100% vegan
Ver artigo

Para que possa comer este tradicional prato asiático tal e qual como no restaurante, o Ajitama lançou o DIY Ramen Kit. Composto por cinco componentes — caldo, noodles, toppings, hashi (pauzinhos) e ainda um flyer com instruções —, esta caixa chega-lhe a casa com tudo o que precisa para preparar o seu ramen no momento, mantendo assim todo o sabor do prato.

E nada podia ser mais fácil: em primeiro lugar, deve cozer os noodles em água a ferver, para depois aquecer o caldo numa panela. De seguida, deve colocar os noodles delicadamente no caldo, com a ajuda dos pauzinhos, e finalizar com os toppings, pela ordem que mais desejar. E acredite que este processo não demora mais do que poucos minutos.

Ajitama
Kit DIY Ramen créditos: Arnaldo Cellani Junior

O Ajitama DIY Ramen Kit, composto por uma dose individual, chega dentro de uma caixa com os ingredientes devidamente acondicionados — garantimos que não há perigo de perder caldo ou comida — e o preço varia entre os 15,30€ e os 17,90€, consoante o ramen pedido.

Pode escolher, na vertente DIY, entre as opções de tantanmen (caldo pai tan com picante, com ajitama, carne picada picante, negi, cebola roxa e cajus torrados), tonkotsu (caldo à base de porco, com ajitama, chashu de barriga de porco, negi e cogumelos pretos kikurage), miso (caldo chin tan, com ajitama, chashu de barriga de porco, negi, rebentos de soja, couve lombarda e carne picada), rustic vegan (cogumelos, tofu envolto em couve roxa e rebentos de soja, flor de lotus e cenoura baby, finalizado com nori triturada), veggie (100% vegetal com base de abóbora de hokkaido, ovo, cogumelos eringi, negi, espargo, courgette e tomates assados em baixa temperatura), shoyu e spicy tonkotsu (caldo à base de porco com la yu japonês, ajitama, chashu de porco, nei picante e cogumelos pretos kikurage).

Pode encomendar o seu DIY Ramen Kit através do site dos restaurantes Ajitama ou na app Uber Eats. Pode ainda encomendar por telefone para os números de telefone 965 268 635 ou 967 761 997 e optar por recolher fisicamente nos restaurantes da Rua do Alecrim 47A ou na Avenida Duque de Loulé 36, ambos em Lisboa.