Existe lá combinação melhor do que frio, uma manhã para aproveitar antes do confinamento obrigatório e panquecas? Existe. É que, naquilo que diz respeito a panquecas, se é para comer, que sejam estas rechonchudas que vão desde as mais simples, com mel, às mais rebuscadas, com caramelo salgado e pedaços de brownie ou até gelado.
Mas as opções não ficam por aqui. Com cada vez mais pessoas a aderir a uma alimentação com menos ou sem qualquer produto de origem animal, são vários os locais que já têm panquecas vegan, com toppings à altura: fruta da época e o doce do xarope de ácer.
E como frio pede comida de conforto e ingredientes da estação, que tal umas panquecas como as do Delicafé, com mascarpone, compota de maçã, maçã caramelizada, noz-pecã e canela, ou as de compota e requeijão do Café com Calma?
Muita calma, na verdade, é aquilo de que precisa para não salivar ao ver as fotos das panquecas ao estilo pankēki — receita japonesa que se caracteriza por serem bem altas e fofas, como este exemplo.
Seja assim bem-vindo ao mundo encantado das panquecas, porque já lá vai o tempo em que eram os brinquedos que nos faziam felizes — agora só mesmo uma boa torre de panquecas gordas e fofas. Ora veja.