Está a chegar a Lisboa uma combinação tão inesperada que promete ser altamente saborosa. Os gelados Swee, fundados por Diogo Valente e Tiago Rebelo, que ficaram extremamente conhecidos por serem feitos à base de aveia e com menos 90% de açúcar, vão ter a sua primeira loja física na capital, e chamaram Helena Coelho e a sua marca Aura para celebrar.

Swee. Esta marca portuguesa de gelados ficou tão famosa no TikTok que originou uma corrida aos supermercados
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Numa parceria sem igual, a Swee e a Aura vão andar de mãos dadas num menu exclusivo disponível já a partir de 7 de novembro, com um "hambúrguer" que é então inspirado no cheiro do perfume de Helena Coelho. E hambúrguer porque, apesar de a Swee ser uma marca de gelados, na pop up store irá começar por vender smash burgers de gelado em pão brioche "à la Swee" (ou seja, não é pão de hambúrguer mas sim uma variação), uma vez que a altura do ano não convida a comer gelados de copo ou cone e este foi um produto bastante viral em 2025.

O fator diferenciador é que onde é suposto ser a carne vai ser então um gelado Swee, juntando o quente do pão ao frio do gelado. É aqui que entra a Aura, que traz um menu exclusivo com o nome Crispy Baclava, inspirado no perfume da marca, com o gelado a ter notas de pistácio - além de ser completamente exclusivo da Aura, pelo que quando o menu acabar não vai conseguir provar outra vez o gelado - e o pão a ter sabor a canela.

O pop up da Swee vai estar em funcionamento na Rua Augusta, em Lisboa, a partir do dia 7 de novembro, e é lá que vai poder encontrar os sabores diferenciadores da marca e esta nova fórmula que promete muitos encontros entre amigos.

O objetivo é entregar uma espécie de icecream sandwich, mas com pão brioche de smash burger vegan (que vai ser fornecido pela Gleba), e estão disponíveis vários molhos e toppings.