Se ficou fã ou anda com vontade de experimentar o cozido de Olivier, servido no ÀCosta Lisboa às sextas-feiras e sábados, temos boas notícias, especialmente se adora comida de conforto e sabores bem portugueses: de segunda-feira a sábado, o restaurante aposta as fichas todas na gastronomia nacional e implementa o Portugal ÀMesa, "uma iniciativa que destaca diariamente alguns dos pratos mais emblemáticos da cozinha portuguesa", referem em comunicado.
"O ÀCosta nasceu para ser um tributo à gastronomia portuguesa e também a casa de todos os portugueses. Criámos estes menus diários que honram a nossa gastronomia, mas que também têm um preço que possa ser acessível a todos", diz Joel Pires, diretor comercial e de marketing do grupo, à MAGG.
Assim, é já a partir desta terça-feira, 9 de dezembro, que vai poder provar estas iguarias onde não faltam sabor e portugalidade, sendo que a grande maioria dos pratos está disponível ao almoço e jantar, sendo a única exceção o cozido à portuguesa, que pode pedir apenas à hora de almoço.
No que diz respeito aos pratos, segunda-feira arranca com arroz de cabidela de galinha do campo, as terças-feiras são dedicadas à feijoada à transmontana, com enchidos e orelha, e, às quartas-feiras, pode deliciar-se com uma clássica pescada com todos. Guarde espaço para o arroz de costela minhota com cogumelos da época na quinta-feira e, às sextas-feiras e sábados, chega então a vez do já famoso cozido.
Quanto a preços, não há que enganar, dado que todas estas propostas custam 29€ (sem bebidas incluídas). Apesar da iniciativa, o menu executivo continua a estar disponível.