Festif foi criado para todos os que querem parar. Parar? Isso mesmo. É um projeto que promove experiências baseadas nos conceitos de slow living , que por outras palavras significa viver de forma intensa, sem pressa, e de preferência com comida cujos benefícios se prolongam no corpo e no tempo.

"Dois espíritos livres", como se caracterizam as amigas Sara Sá e Maria Tavares, estão por detrás do projeto Festif. "Queremos juntar pessoas através de experiências e eventos e aliar a natureza, arte, músicas, festas de amigos, experiências de surf ", diz à MAGG Sara Sá, nutricionista e apaixonada por tudo o que envolve o bem estar.

O Festif é, por isso, mais do que um projeto. É um modo de vida cujo objetivo é, através de experiências intimistas, criar momentos de partilha e aprendizagem de forma leve e interativa assentes nos princípios defendidos por Sara e por Maria Tavares, chef de gastronomia funcional e integrativa.

Manna. Há um novo espaço no Porto que junta ioga, meditação e comida vegetariana
Manna. Há um novo espaço no Porto que junta ioga, meditação e comida vegetariana
Ver artigo

E o primeiro evento está prestes a acontecer. A nutricionista e a chef, vão dar a conhecer o projeto Festif no dia 22 de março nas Azenhas do Mar, em Sintra.

O espaço escolhido, o Azen Cool House, junto à praia num ambiente tranquilizador, vai ao encontro da razão pela qual estas duas mulheres empreendedoras se juntaram: "Partilhar o seu estilo de vida e levar para o maior número de pessoas os seus princípios e conhecimento em forma de experiências únicas e leves!", referem em comunicado.

A manhã começa com uma aula de ioga, com o professor Pedro Morais, seguindo-se um brunch no meio da natureza que junta o conhecimento sobre nutrição funcional de Sara Sá e a habilidade da chef Maria. Neste brunch todos os alimentos são biológicos, sazonais e de produtores locais e o desperdício é palavra de ordem.

Se já está a idealizar quão enriquecedor é fazer saudações ao sol neste espaço, a ementaé igualmente motivadora: pode contar com noodles de abóbora e nozes caramelizadas, cupcakes de cacau com cobertura pink velvet e waffles de painço.

E falar em cupcakes de cacau não é falar sobre o pecado de fim de semana. Todas as receitas são feitas sem açúcares refinados, bem como sem farinhas, glúten e alimentos de origem animal — zelando pelo corpo e pela natureza.

O evento junta as fundadoras, convidados e todos os que queiram aprender. Contudo, as vagas são limitadas, por isso se quiser juntar-se à primeira experiência do Festif tem de inscrever-se por mensagem privada no Instragam ou Facebook ou pelo e-mail: festifgeral@gmail.com.

O custo é de 35€ por pessoa, para passar uma manhã recheada de momentos que começam às 10 horas e se prolongam até nada restar do brunch.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.