O Festival das Trouxas da Malveira, produzido pela Pastelaria Batalha, começa esta sexta-feira, 21 de janeiro, e decorre até domingo, 23. Durante os próximos três dias, quem se dirigir à Pastelaria Batalha poderá saborear a Trouxa da Malveira Tradicional e algumas inovações pensadas e desenvolvidas pela equipa do espaço.

Esqueça o pastel de nata tradicional. Agora, há um com recheio de Nutella
Esqueça o pastel de nata tradicional. Agora, há um com recheio de Nutella
Ver artigo

Entre as novidades encontram-se sabores como chocolate, Ferrero Rocher, café, frutos tropicais, frutos do bosque, caramelo salgado e a mais surpreendente combinação, a trouxa Amor Perfeito (com recheio de petazetas).

As trouxas vão estar disponíveis em todas as lojas Batalha com o preço de 1,20€ a unidade. Este é um doce ao qual a Pastelaria Batalha também se dedicou depois de abrir a mais recente loja nesta vila (em 2019).

A Trouxa da Malveira, tal como se pode ler na página do município de Mafra, "deriva de uma receita conventual, do convento de Odivelas, trazida para a Malveira pela fundadora da Fábrica das Trouxas, que ali trabalhava para as freiras, e produzida desde então, em 1906. A presente designação desta torta surgiu em 1952 e é atribuída à afilhada da fundadora, que para o efeito se terá inspirado na figura das lavadeiras saloias, que por ali passavam, nas suas deslocações à capital, com as trouxas de roupa à cabeça."

As Pastelarias Batalha estão abertas ao público entre as 7h e as 20h.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.