Assim como existem competições de dança, música, desporto ou até mesmo de moda, a gastronomia também tem o seu lugar neste mundo. E o Hard Rock já vai mais à frente nessa ideia.
Todos os anos, a marca britânica prepara uma nova temporada do “World Burger Tour”, um festival gastronómico que ocorre simultaneamente em todas as cidades do mundo onde existe um Hard Rock Cafe. Neste evento, cada espaço monta o seu próprio hambúrguer, oferecendo uma grande variedade de sabores inspirados na sua cidade, e leva a proposta a concurso. E sim, Portugal também quis fazer parte, com os restaurantes de Lisboa e do Porto a entrarem na competição.
A MAGG foi experimentar o hambúrguer criado pelo chef Chakra no espaço lisboeta, na Avenida da Liberdade, e quem também o quiser experimentar poderá fazê-lo até ao dia 22 de maio. “Hot Apple Burger” é o nome da obra prima do espaço e, como o nome indica, o hambúrguer leva um molho de maçã especial, assim como pão brioche, aioli de chipotle, tomate, rúcula, queijo brie, cebola crocante e, claro, a carne.
E não é por sermos portugueses, mas, ao experimentar, percebemos logo que este Hot Apple Burger pode ser um forte candidato a estar entre os mais votados. Quem pensa num hambúrguer se calhar não pensa tanto em molho de maçã, e quanto mais em molho de maçã com queijo brie, mas dizemos o seguinte: se melão com presunto é bom, então maçã com queijo é ainda melhor.
A mistura de algo salgado, como o queijo, com algo tão doce como uma fruta, foi uma agradável surpresa, que nos fez querer repetir o prato. A cebola crocante foi outra das estrelas que também casou bem com o molho de maçã, e a opção da rúcula, em vez de alface, arriscamos dizer que foi a melhor escolha a fazer.
Na verdade, só há um senão neste hambúrguer: ficar com o prato todo sujo. De resto, este é ideal para levar a este tipo de competição, com (muitos) sabores e texturas diferentes do que normalmente se pode estar habituado. A criação do espaço lisboeta tem um custo de 19,95€, acompanhada por batatas fritas e sem bebida incluída. Com o hambúrguer, a MAGG também experimentou o pinapple coconut mojito (11,55€), que fez uma ótima equipa com o prato graças à sua componente refrescante.
Assim, se ficou com água na boca, é possível experimentar o Hot Apple Burger no Hard Rock Cafe Lisboa até ao dia 22 de maio, já que, depois disso, os especialistas vão apurar os cinco melhores a partir dos 10 hambúrgueres que registarem mais vendas até lá. De 14 de junho a 2 de setembro, vai ser possível experimentar todos os finalistas nos vários espaços da marca espalhados pelo Mundo, e é nesse mesmo mês de setembro que vai ser anunciado o vencedor do World Burger Tour.